Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2008 - 10:36

Treinamento como diferencial no atendimento

Humaitá Louças fecha parceria para cursos de vigilância sanitária para funcionários.

Principal fornecedora para utensílios de cozinha e mesa, há 40 anos no mercado, a carioca Humaitá Louças está investindo na melhoria do atendimento aos clientes através da qualificação dos funcionários em conceitos de vigilância sanitária e segurança alimentar. Para isso, a empresa fechou uma parceria com a Qualips, especialista em qualificação profissional, que está coordenando cursos básicos para os funcionários da Humaitá Louças.

O primeiro curso foi ministrado no último dia 7 pelo consultor em vigilância sanitária Roberto Sacramento, com foco em noções de segurança alimentar. No próximo dia 28, o consultor abordará noções de gerenciamento de risco sanitário. “O objetivo é passar para os funcionários que lidam diretamente com os clientes noções sobre segurança e manipulação de alimentos e louças. A partir das aulas, eles podem passar o conhecimento aos nossos clientes e instruí-los quando necessário”, explica Isabella Robinson, gerente de marketing da Humaitá Louças.

Perfil da Humaitá Louças - Criada em abril de 1967, a Humaitá Louças é uma das mais tradicionais lojas de equipamentos e utensílios para copa e cozinha do Rio de Janeiro. Líder de mercado, é focada desde o princípio em atender às necessidades de bares, restaurantes, casas noturnas e do setor hoteleiro, optando por investir em exclusividade como diferencial no mercado. O resultado é a criação, em 2005 de uma grife própria de talheres e réchauds de aço inoxidável, a Humaitá Inox, produzida por tradicionais fabricantes do setor com presença em todo o mercado mundial.

Ainda no rol da exclusividade e sofisticação, a Humaitá Louças possui há 8 anos uma parceria com a alemã Schott Zwiesel para venda com exclusividade no mercado brasileiro de copos e taças de cristal de titânio. Resultado de anos de pesquisa, o cristal de titânio oferece o mesmo brilho e transparência do tradicional cristal de chumbo, com a vantagem de ser muito mais resistente, com melhor relação custo/benefício para hotéis e restaurantes. Os principais restaurantes da cidade do Rio possuem louças exclusivas fornecidas pela Humaitá Louças, assim como o Antiquarius Grill, Zazá Bistrô, PAX Rio Design Barra, além de todas as filiais da rede Joe & Leo’s, Devassa e Fiametta.

Trajetória – A história de sucesso da Humaitá Louças é resultado do know-how de seu principal executivo e fundador, Júlio Rodrigues, imigrante português que chegou ao Brasil na década de 50. Júlio entrou no setor de restaurantes como lavador de copos e passou por todas as funções, sendo garçom, auxiliar de cozinha, cozinheiro, maître e, finalmente, proprietário de restaurante. Quando montou seu restaurante, Júlio Rodrigues percebeu que havia uma escassez na oferta de utensílios e equipamentos para abastecer seu negócio. Surge, então, a Humaitá Louças, principal negócio de Seu Júlio, como é carinhosamente chamado, para atender restaurantes e setor hoteleiro.

A partir da década de 80, Júlio expandiu a área de atuação da empresa e cria, através da inauguração da J. Rodrigues em 1981, o Grupo Humaitá. Com isso, a Humaitá Louças ficou responsável pelo mercado de atacado, atendendo as redes hoteleiras e restaurantes e, a J. Rodrigues passou a atender o público em geral como loja de presentes e bazar.

Com o crescimento do mercado paulistano, a Humaitá Louças decidiu dar um importante passo para ganhar escala no mercado, abrindo, há 10 anos, um showroom para atender o mercado de São Paulo. Além disso, no final de 2006 a companhia lançou seu catálogo on-line com mais de 12 mil produtos para atender à demanda de todo o país num curto prazo de tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira