Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2018 - 08:25

Farmácias entram em ação para estimular o autocuidado

Mobilização será nacional e acontecerá entre 23 e 27 de julho (segunda a sexta-feira).

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) promoverá, entre os dias 23 e 27 de julho(seguda a sexta-feira), a quinta etapa das Campanhas de Saúde 2018. No período, farmácias e drogarias de todo o país conscientizarão pacientes sobre a importância do autocuidado na prevenção, tratamento e manutenção da saúde.

Quem visitar os estabelecimentos farmacêuticos nesses dias será convidado a responder questionários que detectam, por meio de uma pontuação, como está a atenção do cliente com a saúde. Além disso, os consumidores receberão orientação sobre o tipo de medicamento indicado para tratar sintomas e mal-estar, sobre a importância de ler a bula e, principalmente, procurar um médico caso os sintomas persistam.

Para Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma, uma pessoa bem informada e preparada para o autocuidado pode tomar melhores decisões sobre a sua saúde, e portanto tem expectativa de vida mais longa e saudável. “Esse paciente procura prontos-socorros com menos frequência, contribuindo para desonerar o sistema de saúde público”, acrescenta.

Esses mutirões integram o projeto de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma, que conta inclusive com uma plataforma no YouTube — o Quero Mais Saúde. O programa estreou no fim de abril com periodicidade semanal e apresentação de Leda Nagle, voz responsável por comandar o Jornal Hoje da TV Globo durante dez anos.

Em 2017, ocorreram nove campanhas temáticas que resultaram em 126.289 atendimentos, 50.140 (40%) corresponderam à hipertensão. Também encabeçam a lista de preocupações dos brasileiros o diabetes e o colesterol, que geraram 23.266 (18%) e 14.186 (11%) atendimentos, respectivamente. As ações mobilizaram cerca de 2 mil mil farmacêuticos e, em média, mil farmácias de todos os estados e do Distrito Federal.

A Abrafarma — Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 24 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 7,2 mil lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam 41,6% das vendas de medicamentos no País, tendo realizado mais de 885 milhões de atendimentos em 2017, com vendas totais de R$ 44,4 bilhões. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades. | www.abrafarma.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira