Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2018 - 07:58

Câmara de Dubai abre escritório de representação no Panamá


Novo escritório é o segundo na América Latina e o nono no mundo.

DUBAI, Emirados Árabes Unidos — A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai anunciou a abertura de um escritório de representação na República do Panamá. O novo escritório foi estabelecido para fortalecer a presença da organização na América Latina, o que faz parte de seu plano estratégico de expansão para mercados promissores. H.E Hamad Buamim, president and CEO, Dubai Chamber

A Câmara de Dubai opera diversos escritórios internacionais. Essas operações afiliadas dão suporte aos planos de diversificação econômica de Dubai, fortalecem a competitividade das empresas do Emirado nos mercados globais e contribuem com sua expansão para mercados essenciais. O novo escritório no Panamá é o segundo da Câmara de Dubai na América Latina e o nono no mundo. A Câmara já tem escritórios estabelecidos no Azerbaijão, Brasil, China, Etiópia, Gana, Quênia, Iraque e Moçambique.

"Assumimos o compromisso de reforçar nossa presença em países que fornecem oportunidades de crescimento e expansão para nossos parceiros da comunidade empresarial de Dubai. O Panamá é uma ponte de ligação para as regiões da América Central e da América Latina e oferece um conjunto de oportunidades, particularmente nos setores de logística, finanças e agricultura. A via navegável internacional do Canal do Panamá também oferece pronto acesso a inúmeros mercados globais estratégicos", disse o presidente e presidente-executivo da Câmara de Dubai, Sua Excelência Hamad Buamim.

O novo escritório da Câmara de Dubai no Panamá tem a finalidade de contribuir com o fortalecimento das relações econômicas entre as comunidades empresariais de Dubai e do Panamá e de facilitar uma melhoria do comércio entre as duas regiões, que cresceram significativamente nos últimos cinco anos.

O comércio entre Dubai e o Panamá, petróleo à parte, cresceu de $ 11 milhões em 2012 para $ 20,6 milhões em 2017, um aumento de 87%. As principais importações do Panamá para Dubai incluem produtos vegetais e têxteis, enquanto as principais exportações de Dubai para o Panamá incluem equipamentos de transporte, máquinas, equipamentos e partes elétricos e eletrônicos, além de produtos químicos e associados.

Perfil — Estabelecida em 1965, a Câmara de Comércio e Indústria de Dubai é uma entidade pública sem fins lucrativos, cuja missão é representar, apoiar e proteger os interesses da comunidade empresarial de Dubai. A entidade faz isso ao criar um ambiente empresarial favorável, dar suporte ao desenvolvimento dos negócios e promover Dubai como um centro empresarial internacional. | http://www.facebook.com/dubaichamber  e demais redes sociais e youtube

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira