Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2018 - 04:09

Cartagena das Índias: patrimônio mundial de tirar o fôlego


Cartagena das Índias, ou Cartagena, é uma linda cidade colombiana cheia de história que pode ser vista pelas suas ruas, edifícios antigos, igrejas, castelos e conventos. Tombada em 1984 pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade a cidade foi fundada em 1533 e tornando-se o principal porto do império espanhol nas Américas. Às margens do mar do caribe, as areias brancas e o mar azul estão entre os belos cenários de tirar o fôlego.

— Cartagena das Índias definitivamente caiu no gosto do brasileiro e está sendo um dos destinos mais procurados dos últimos anos. Vamos listar os lugares e coisas mais legais de se fazer em Cartagena das Índias e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Cartagena é um dos lugares mais bonitos que já visitamos, e você sem dúvidas irá se apaixonar por lá também — indica Gabriel Lorenzi, do Grupo Dicas: Viagem & Turismo.

Visitar as Ilhas do Rosário em Cartagena das Índias — Se tem uma coisa da lista de o que fazer em Cartagena das Índias que nós indicamos, essa coisa é conhecer as Ilhas Rosário. O acesso, que é feito por barco e dura cerca de 50 minutos, é fácil, já que muitos turistas procuram fazer esse passeio na Colômbia, mais especificamente, Cartagena das Índias. — As ilhas são muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa calmo e uma praia que é sem dúvidas a favorita: Playa Blanca. O arquipélago caribenho também tem corais e é a atração principal de muitas agências de viagem. Geralmente, é um passeio de um dia, então programe-se para incluir as ilhas Rosário na sua lista de o que fazer em Cartagena — continua o expert mundial em dicas.

Desvendar Las Bóvedas em Cartagena das Índias — Faça um passeio por esse largo corredor com vários e vários arcos acima de sua cabeça, e veja lojinhas interessantes e originais, vendendo manufaturados e souvenires. Las Bóvedas é um enorme e antigo prédio, onde você se depara com um verdadeiro mercado — ótimo não só para quem quer fazer compras, mas desvendar Cartagena das Índias. São muitos e pequenos estabelecimentos, então se planeje para passar algum tempo por aqui. A entrada é gratuita — sugere o diretor de negócios do Grupo Dicas.

Explorar Bocagrande em Cartagena das Índias — Ligada por uma estreita faixa de terra de Cartagena das Índias, Bocagrande é uma região de Cartagena das Índias para você incluir na sua lista de passeios na cidade. Hotéis famosos como o Cartagena Plaza estão por aqui, além de prédios bem arquitetados e bonitos. Se você quiser fazer compras ou mesmo comer em um bom restaurante, desde os da alta gastronomia e mais caros até as redes fast-food, — Bocagrande também é o lugar. — Por último, as praias e pequenas porções de mar aberto ao público dessa região são muito atraentes e ótimas para um mergulho. Algumas pessoas consideram essa região na hora de decidir onde ficar em Cartagena .

Ir ao Centro de Cartagena das Índias e explorar — O centro de Cartagena das Índias é uma graça e realmente vale a pena ser explorado. Nessa área, você encontrará alguns cartões postais clássicos, como a La Torre del Reloj, onde ficava a entrada para a Cidade da Muralha. O relógio fica em cima de uma construção e desde quando foi colocado, no século XIX, encanta os turistas e moradores. A Catedral de Cartagena e a Paróquia San Pedro Claver, duas construções religiosas mas muito diferentes, também ficam por aqui. A Parroquia data de 1580, abrigando o corpo de San Pedro Claver, que teve os escravos como seguidores. — A arquitetura desse lugar é fantástica, muito bem detalhada, com uma decoração de esculturas bem interessantes. Já a Catedral, que fica em frente ao Palácio da Proclamação, foi a primeira igreja da cidade e portanto, tem importância histórica e vai marcar muito sua viagem. Conheça sobre sua história, que já constou de um incêndio devastador e abrigou vários fiéis em Cartagena, na Colômbia. Por último, mais próximo ao mar, está o Teatro Alfonso Mejía que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, é palco de grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre às 8h e 12h, e das 14h às 18h — explica Lorenzi.

Passear pelo Monumento La India Catalina e as Muralhas de Cartagena, logo ao lado — O Monumento à Índia Catalina homenageia a índia que acompanhou Pedro de Heredia, fundador da cidade, quando o mesmo chegou em Cartagena das Índias . Hoje, é um verdadeiro marco para a cidade e que vale a pena passar pelo menos para observar. Bem pertinho dela, você confere também as famosas Muralhas de Cartagena, que são lugares muito indicados para qualquer turista. A cidade que nasceu dentro de uma muralha, ainda preserva uma pequena parte dessas muralhas, que é onde se concentram casas preservadas, antigas e com ares coloniais, das famílias mais ricas. Ainda existem igrejas, cafés, restaurantes, pracinhas e até mesmo uma universidade. — Vale passear por esse cantinho tão especial da cidade, ir parando nos lugares que interessarem e tirar muitas fotos —indica.

Respirar história no Convento de La Popa em Cartagena das Índias — O Convento de La Popa existe desde o século XVII, quando os agostinianos (ordem religiosa católica de frades mendicantes, do século XII, cujos principais membros da antiquidade eram eremitas) se dirigiram a uma colina e passaram a construí-la, com a finalidade de ser um lugar tranquilo e abrigo de escravos que fugiam. — É um espaço mais afastado do centro de Cartagena das Índias, mas com um ar muito bom, relaxante e que acaba por incluir este passeio como mais um na lista de o que fazer em Cartagena — conclui Gabriel Lorenzi.

Mais dicas com detalhes, informações sobre este e outros locais.: Gabriel Lorenzi: [email protected] | Lívia Lorenzi: [email protected] | Site: www.grupodicas.com | www.facebook.com/casallorenzi | Celular: + 55 11 99957-2558.

Publieditorial

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira