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27/07/2018 - 06:24

Lucro líquido da Multiplan cresce 39,4% no 2T18

E Ebitda, 21,2%, ante o mesmo período de 2017.

Rio de Janeiro — A Multiplan divulgou no dia 26 de julho (quinta-feira), os resultados do segundo trimestre de 2018. O lucro líquido alcançou R$145,7 milhões período, um crescimento de 39,4% sobre o mesmo período do ano anterior, devido principalmente ao crescimento de 21,2% no Ebitda e a uma queda de 28,9% na despesa financeira líquida. A margem líquida foi de 47,5%, um crescimento de 1.067 p.b. sobre o segundo trimestre de 2017.

O Ebitda alcançou R$257,3 milhões no segundo trimestre, um forte crescimento de 21,2% sobre o mesmo período de 2017. A Companhia apresentou uma margem Ebitda recorde de 84,0%, um crescimento de 910 p.b. sobre o segundo trimestre de 2017.

As vendas dos lojistas dos shoppings da Multiplan permaneceram elevadas no segundo trimestre de 2018, chegando a R$1.579/m² por mês, com crescimento de 2,2% do trimestre, alcançando R$ 3,6 bilhões, um resultado bastante positivo, levando-se em consideração fatores desafiadores, entre eles, a greve dos caminhoneiros, a Copa do Mundo, além da forte base de comparação devido ao crescimento do segundo trimestre de 2017 (8,7%).

A Multiplan registrou Aluguel nas Mesmas Lojas (SSR, em inglês Same Store Rent) de R$118/m² por mês no período, aumento de 3,2% em relação ao segundo trimestre do ano passado, quando o SSR apresentou crescimento de 8,6%. No segundo trimestre, a receita total de locação aumentou 4,7% quando comparada ao mesmo período de 2017, passando de R$238,8 milhões para R$250,1 milhões.

A taxa de ocupação média mostrou resiliência e ficou estável em 97,3% no trimestre. Se excluídas as áreas entregues em 2017, a taxa de ocupação seria de 97,7%. O VillageMall apresentou o maior aumento na taxa de ocupação, crescendo 163 p.b. e alcançando 99,3%. O ParkShoppingCampoGrande (93,9%), o MorumbiShopping (97,6%) e o ParkShopping (99,3%) também apresentaram fortes recuperações, de 148 p.b., 127 p.b. e 67 p.b., respectivamente. A taxa de ocupação dos dez primeiros shopping centers da Companhia permaneceu alta em 98,1% no trimestre, demonstrando novamente a força operacional do portfólio.

Nos últimos anos, a Multiplan tem melhorado consistentemente seu mix de lojas a fim de antecipar as necessidades dos consumidores e incorporar novas tendências do varejo aos seus shopping centers. Após dois anos mais intensos de mudanças no mix, o turnover (troca de lojas) caiu para 1,2% da ABL total no período. No entanto, o turnover atual permanece em patamares acima do histórico do indicador. Considerando o período de 12 meses finalizado em junho de 2018, 4,3% da ABL total (34.806 m²) foi trocada, comparado com 5,0% em 2017.

Em junho de 2018, a Multiplan anunciou a liquidação de sua sexta emissão de debêntures, em uma série única, não conversível em ações, no valor total de R$300,0 milhões. A emissão terá vencimento em uma única parcela ao final do sexto ano (maio de 2024), com pagamento de juros semestrais. Durante o processo de bookbuilding, a Companhia foi capaz de reduzir a taxa de remuneração inicial de 108,75% do CDI a.a. para 107,25% do CDI a.a. A emissão obteve rating brAAA pela Standard & Poor’s.

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