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28/07/2018 - 08:08

Betânia Lácteos lança nova campanha da marca Betânia

Anúncios veiculados na TV, rádio, mobiliário urbano e mídias sociais reforçam a importância de ter orgulho de sua origem.

Fortaleza (CE) — A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste com cadeia produtiva 100% de origem local, inicia no dia 22 de julho a veiculação da nova campanha da sua principal marca, a Betânia. Fabricante de iogurtes, outros lácteos e líder em leite UHT na região, está presente em mais de 50 mil pontos de vendas e capta mais de 700 mil litros de leite por dia, contando com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite envolvidas neste processo.

As peças, desenvolvidas pela Artplan com o conceito “Para quem valoriza a sua origem”, fazem parte da estratégia da empresa de valorizar a origem nordestina e a cadeia produtiva — desde as dificuldades enfrentadas em uma das regiões mais secas do Brasil, às rotinas do produtor de leite nas suas tarefas diárias e da família nordestina começando o dia com um café da manhã reforçado —, numa narrativa conduzida pela artista Elba Ramalho que busca reforçar a coragem, a emoção e a determinação dos consumidores.

Para a produção de todas as ações, a Betânia Lácteos investiu R$ 5 milhões. “O objetivo da campanha é conectar o consumidor com as famílias produtoras de leite no sertão do Nordeste. Essas famílias fazem deste trabalho a sua morada, seu sustento e, com orgulho, enaltecem a cultura nordestina”, explica Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.

Todo o trabalho de estudo e entendimento do DNA da companhia teve início em 2016 com a Agência Ana Couto, empresa com mais de 25 anos e especializada na construção de valor para empresas. “Queríamos que a marca assumisse a sua personalidade, ganhando ainda mais valor agregado para se distanciar das concorrentes e se preparar para o futuro”, enfatiza Danilo Cid, sócio e diretor executivo da Agência Ana Couto.

De acordo com Rodrigo Néia, diretora de Planejamento da Artplan, produzir todo o material para a nova campanha foi um grande desafio, pois foi necessário transmitir de forma autêntica tudo o que a Betânia Lácteos representa para os consumidores nordestinos. “Ouvimos histórias dos pequenos produtores de leite e foram tão enriquecedoras que eles acabaram protagonizando as peças. Já o consumidor tem orgulho da sua origem e valoriza tudo o que é local, perfeitamente alinhado com as mensagens da empresa”, finaliza.

As novas embalagens da Betânia, criadas pela Tátil, também tiveram como ponto de partida o estudo de posicionamento da marca. “Realizamos uma completa imersão na cultura da empresa e pensamos num sistema de linguagem para fácil identificação da marca pelo consumidor”, conta Camila Dias e Bianca Cruz, coordenadoras do projeto.

Ainda em 2018, a empresa fará diversos lançamentos de produtos e novos sabores. A primeira novidade será uma linha infantil e a duplicação da capacidade produtiva da empresa. “Queremos consolidar cada vez mais nossa presença no mercado nordestino e, para isso, iremos investir ainda mais”, finaliza Girão.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8HcFkLnPjOI&feature=youtu.be

Agência: Artplan | Cliente: Betânia | Campanha: Betânia – Para quem valoriza sua origem | Diretor de Criação: Zico Farina e Fabio Guimarães | Criação: Carlos Asanuma e Thiago Botini | RTVC: Patricia Oliva, Karol Justino e Tatiane Queiroz | Artbuyer: Vivian Tomaz | Produção: Bruno Werner | Diretor Geral de Atendimento: Eduardo Megale | Atendimento: Andressa Fernandes, Amanda Alves e Aline Gonçalves | Diretor Geral de Mídia: Francisco Rosa | Mídia: Halph Silva, Mage Penteado, Leonardo Correa e Thiago Lopes | Diretora Geral de Planejamento: Flavia Campos | Planejamento: Rodrigo Neia, Aline Prates e Anderson Oliveira | Diretora de Conteúdo & Engajamento: Jaqueline Amaral | Gerente de Conteúdo: Mariana Jansen | Conteúdo: Bruno Mello e Lucas Wagner | Produtora: Fluture | Diretor: João Kehl e Rafael Jacinto | Montador: Aline Cunha | Produção executiva: Flávia Padrão | Coordenação de produção: Deborah Lindau e Lellye Lima | Direção de Fotografia: João Kehl e Rafael Jacinto| Pós-Produção e finalização: Carol Lopes e Aline Cunha | Coordenação de pós-produção: Carol Lopes | Áudio: LOUD.

A Betânia Lácteos — Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 30% de share, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 700 mil litros de leite por dia, com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos. Atualmente, a Betânia Lácteos possui 1.800 colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda com as marcas Betânia, Jaguaribe, Lebom e Cilpinho. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

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