Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2018 - 08:15

Quatro novos rótulos da África do Sul somam ao portfólio da Domno


A África do Sul atualmente é um dos dez maiores produtores de vinho do mundo. O terroir do país é único, resultado da perfeita interação entre o clima mediterrâneo com os diferentes tipos de solos locais. Essa combinação unida aos métodos de vinificação e tradição fazem do país um excelente elaborador de vinhos.

A Domno Importadora traz ao Brasil os rótulos: Namaqua Merlot e Namaqua Shiraz da vinícola Namaqua e outros dois rótulos da vinícola De Grendel: De Grendel Rubaiyat e De Grendel OP Die Berg Chardonnay.

A Namaqua está localizada no coração de Matzikama e tornou-se uma das maiores produtoras de vinhos do país, com ênfase nos tintos. Seus vinhos são o resultado de uma região climática diversificada. A marca reverencia a tradição vitivinícola e a biodiversidade de seus arredores, que é o principal motor na produção de um portfólio de excelentes vinhos.

Já a De Grendel está situada na Cidade do Cabo e trata-se de uma das mais antigas fazendas da região, com aproximadamente 800 hectares de extensão. Sua localização a 350m acima do nível do mar integra ao microclima que molda a produção de uvas da vinícola. Os vinhedos beneficiam-se deste terroir e dos efeitos moderados do clima litorâneo sul-africano.

Os quatro novos rótulos que integram o portfólio da importadora: . Namaqua Merlot: possui coloração vermelha rubi, límpido e brilhante e seu aroma é intenso e marcante, com notas de frutas vermelhas e negras maduras como amora e cereja. No paladar mostra-se elegante e consistente, resultado de taninos perfeitamente maduros combinados com o delicado perfil frutado. Carnes vermelhas com vegetais grelhados, chocolate com alto teor de cacau e massa ao molho de tomate vão muito bem com o rótulo.

Namaqua Shiraz: seu aroma de grande complexidade e elegância, com notas de frutas negras envoltas por delicadas nuances adocicadas de baunilha e café resumem a bebida. No paladar é macio e aveludado, com grande equilíbrio. O rótulo é considerado ideal para todos os momentos e harmoniza bem com carnes de aves, carnes vermelhas grelhadas e queijos de média intensidade.

De Grendel Rubaiyat: foi concebido com o conceito de vinho ícone da vinícola De Grendel, um clássico e poético assemblage ao estilo Bordeaux. Sua coloração é intensa, onde o vermelho rubi é acompanhado por reflexos grená. Seu aroma é intenso, rico e cativante. No paladar é dominado por elegantes notas de ameixa e romã, que gentilmente dão espaço para nuances de groselha negra e especiarias. É denso e encorpado, resultado da perfeita interação entre os taninos maduros e a acidez equilibrada. Combina bem com boeuf bourguignon, carnes de aves e carré de cordeiro.

De Grendel OP Die Berg Chardonnay: apresenta coloração amarelo palha com reflexos dourados, de incrível brilho e limpidez. É um Chardonnay de grande personalidade, fino e elegante. Notas florais e cítricas destacam-se inicialmente e abrem caminho para delicadas nuances de maçã, pera e um sutil toque mineral. Considerada uma bebida de qualidade ímpar. Sua acidez viva é acompanhada por uma agradável textura cremosa, garantindo equilíbrio e delicadeza ao conjunto. Carnes de aves, peixes e queijos de média intensidade são ótimas opções de harmonização.

Os rótulos das vinícolas Namaqua e De Grendel: estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas. |www.domno.com.br e, redes sociais.

Sobre a Domno - Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira