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31/07/2018 - 08:50

Nova campanha de McDonald's tem inspiração nos filmes de terror da década de 70


Para divulgar as novas sobremesas em parceria com Ovomaltine, a DM9DDB cria filme B que une o cinema cult e entretenimento.

Para comunicar a chegada do McFlurry Ovomaltine Rocks e o do Caldo & Freddo Ovomaltine, novidades do McDonald's de todo o Brasil, a DM9DDB apresenta o filme "Doce Perseguição", que tem como referência o cinema do gênero de terror da década de 70, mas com um toque de modernidade. O vídeo foi rodado na Sala São Paulo e pode ser visto nos links: www.youtube.com/watch?v=EB5IlzEafS4/ www.facebook.com/McDonaldsBrasil/videos/1945580542147153/

"Ovomaltine e McDonald's fazem uma parceria de sucesso há algum tempo e nada melhor que trazer um conteúdo de entretenimento para apresentar as novas sobremesas, de uma forma lúdica e fun, misturando o lado divertido das duas marcas", afirma o VP de marketing do McDonald's, Roberto Gnypek.

"Como todo filme B, 'Doce Perseguição' foi rodado com baixíssimo orçamento. É uma releitura contemporânea desse gênero cinematográfico. Mais do que de divulgar novos produtos, nosso objetivo foi entreter o público com conteúdo impactante, fora da nossa zona de conforto. Nesse caso, foi a união perfeita de uma marca cultuada como McDonald’s com o cinema cult da época", explica Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da DM9DDB, que também assina a direção de cena.

Para a produção do filme foi construído um mock-up gigante de uma formiga, propositadamente com a mesma aparência nada usual e exagerada do cinema daquela época. Um pôster retrô também foi criado para gerar suspense e divulgar a estreia do filme nos canais digitais da marca.

Agência: DM9DDB | Cliente: McDonald's | Campanha: Novas Sobremesas Ovomaltine | Título: Doce Perseguição | Copresidente/CEO: Marcio Oliveira | Copresidente/CCO: Paulo Coelho | VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon | Diretor de Criação: Adriano Alarcon | Criação: Victor Toyofuku e Wolfgang F. Covi | Head de Conteúdo: Mariana Manso | Coordenadora de Conteúdo: Sabrina Bernardini | Criação Conteúdo (Social): Markão Serra, Marcos Alves | Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi, Giulia Pallone | Atendimento: Anita Souza, Andressa Bianco e Amanda Rollemberg | Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Thais Santos e Nacima Chahin | Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Marcos Vicente Branco, Gabriel Ferrari, Eloisa Zerneri | Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti | RTV: Aline Fernandes e Amanda Arcaro.

Produtora: Partizan | Diretor de Cena: Adriano Alarcon | Assistente de Direção: Mariana Fleury | Diretor de Fotografia: Gabriel Rinaldi | Produção Executiva: Douglas Costa | Produtores: Alessandro Brandini, Gabriela Fongaro | Montagem: João MacFarland, | Motion e Pós-Produção: Breithner Monteiro | D.I.T: Leandro Lamezi | Finalização: German Espiaut | Produtora de Som: Lucha Libre Audio | Diretor de Produção: Paulinho Corcione | Produção: Equipe Lucha Libre | Finalização / Mixagem: Equipe Lucha Libre | Locutor: Cesar Mattos | Atendimento: Daniela Celer / Vanessa Wallner.

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