Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2018 - 08:57

Dólar: reunião do Banco Central para definição da taxa de juros gera expectativa

“Os investidores estão cautelosos aguardando a definição de taxa de juros de diversos países”, explica Fernando Bergallo

Apesar da tendência de queda no médio prazo o dólar deve oscilar bastante esta semana. Hoje, a moeda americana abriu em queda e logo depois virou e passou a subir. Essa volatilidade deve continuar durante o dia. Diversos países como Japão, EUA, Brasil e Inglaterra irão definir suas taxas de juros. Isso é fundamental para precificar a cotação. “Os investidores estão cautelosos aguardando a definição de taxa de juros de diversos países. A expectativa do mercado para a reunião do Copom de amanhã é de manutenção da taxa selic. Isso na prática significa que não deve impactar em quase nada no câmbio. Caso o banco Central subisse a taxa, teríamos uma perspectiva de melhora de rentabilidade dos investimentos do ponto de vista do investidor estrangeiro e isso atrairia capital para o Brasil e consequentemente derrubaria o valor do dólar em relação ao real”, ressalta Fernando Bergallo, diretor de Câmbio da FB Capital.

Além disso, como é final de mês, existe um movimento de “queda de braço”, entre os do mercado financeiro que querem que a cotação suba e os que querem derruba-la. “O movimento especulativo tende a ser muito forte nos últimos dias do mês. O motivo é que muitos contratos são liquidados nesta data e são baseados na taxa Ptax. Para alguns é melhor que o câmbio esteja valorizado e para outros desvalorizado. Isso gera instabilidade”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira