Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2008 - 11:21

Presidente Lula reservou o dia 2 de maio para sua visita à Agrishow 2008

Ministro da Agricultura, governador de São Paulo e secretário da Agricultura paulista também estarão no evento.

O Palácio do Planalto confirmou a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva à Agrishow 2008 (Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação), no dia 2 de maio (sexta-feira). Falta, porém, definir o horário da visita do chefe de Estado à maior feira de negócios e tecnologias da América Latina e terceira do mundo nesse segmento, que neste ano será realizada no período de 28 de abril e 3 de maio próximo, em Ribeirão Preto/SP.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, estará na Agrishow no dia 29 de abril (terça-feira), às 15 horas, para anunciar o primeiro levantamento da safra da cana-de-açúcar. Na ocasião, a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) vai lançar duas publicações inéditas sobre o mercado sucroalcooleiro. Um desses estudos trata do aproveitamento do bagaço da cana – resíduo sólido, resultante da moagem da cana, que representa um volume próximo a 280 quilos por tonelada do produto processado – na geração de energia elétrica.

Segundo a pesquisa, atualmente o Brasil produz 3,5 mil megawatts de energia com a queima do bagaço. Se as indústrias brasileiras dispusessem de equipamentos modernos, com as cerca de 500 milhões de toneladas de cana que serão transformadas em bagaço na safra atual poderiam ser gerados até 15 mil megawatts de energia.

Segundo Wagner Rossi, presidente da Conab, “a capacidade empresarial do setor sucroalcooleiro e o apoio do governo abrem um futuro imenso para a utilização do bagaço de cana como fonte de energia limpa e renovável”.

O governo do Estado de São Paulo também estará presente na feira de 2008. No entanto, o governador José Serra ainda não definiu a data da sua visita. De 29 de abril a 2 de maio, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento transfere seu gabinete para a Agrishow, onde terá uma ampla agenda de eventos, ainda em fase de definição. Nesse período, o secretário da Agricultura paulista, João de Almeida Sampaio Filho, despachará diretamente da feira e promete anunciar novidades.

Grandes empresas âncoras da Agrishow já definiram suas coletivas para anunciar lançamentos e novidades. A manhã do dia 29 está reservada pela Michelan, Grupo ZF, Cummins Motores e Gerdau, e, à tarde, para a Agrale. Na manhã do dia 30 (quarta-feira) a Jacto, a Valtra e a Massey Ferguson farão seus encontros com a mídia. No dia 1º de maio, pela manhã, é a vez da coletiva da CNH. Montadoras como a John Deere, Iveco, Volvo, Ford e Toyota estão definindo suas datas.

A Agrishow é uma realização da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e conta com o apoio da Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, da Anda - Associação Nacional para Difusão de Adubos e da Sociedade Rural Brasileira. A partir da edição 2008 toda sua operação, promoção, comercialização, organização e montagem está sendo realizada pela maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions - no Brasil denominada Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira