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03/08/2018 - 08:26

90min comemora sucesso das ações de cobertura da Copa do Mundo

E anuncia próximos projetos no Brasil.

Conhecida como a maior comunidade de futebol digital do mundo, o 90min vem colhendo frutos positivos das suas ações exclusivas realizadas na Copa do Mundo 2018. Com o objetivo de transmitir aos fãs do futebol as histórias, as experiências e os sentimentos de quem acompanhou de perto a competição, a empresa criou uma equipe de influenciadores de diferentes países para mostrar em tempo real tudo que aconteceu na Copa deste ano. Os chamados capitães reportaram, através das plataformas globais do 90min, o universo do torcedor de futebol, a jornada dos fãs na Rússia, a cultura do público e os momentos de destaque dentro e fora dos campos.

A companhia selecionou dez diferentes influenciadores de diferentes nacionalidades. Como representante do Brasil, foi escolhido o jornalista e influencer Tomer Savoia, que já trabalhou na Band (CQC) e no SporTV (como produtor). O capitão 90min Brasil na Rússia virou celebridade no país do Mundial. A simpatia, o carisma e principalmente a autenticidade de Tomer como torcedor se destacaram nas mídias sociais e também na imprensa russa e brasileira, transformando-se em um dos maiores cases de sucesso de marcas na competição.

As ações exclusivas comandadas mundialmente pelo 90min atraíram a atenção de anunciantes e patrocinadores como Budweiser, Hyundai, Listerine, Hotéis.com e 188Bet. Além do sucesso das cotas comerciais vendidas, a empresa garantiu também crescimento recorde digital no Brasil no período. No Instagram, o 90min teve um aumento de 425% no número de seguidores após a Copa do Mundo. No Facebook, o aumento foi de 40% no engajamento. Além disso, a companhia criou seu canal de Youtube para a cobertura do campeonato mundial e já conta hoje com mais de 320 mil visualizações na plataforma, sem nenhuma divulgação ativa do conteúdo.

“O 90min tem a missão de capturar o espírito autêntico do torcedor, nós somos o maior player do mundo que faz isso, através da criação de conteúdo junto com os fãs do futebol. Com a ação da Copa do Mundo, nós exploramos a nossa rede de distribuição social única, conectada a vários influenciadores, que distribuíram conteúdo de maneira customizada nos nossos canais. Conteúdo de torcedor para torcedor”, conta Fábio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.

Seguindo o modelo de sucesso da Copa do Mundo, o 90min Brasil já começou a desenvolver ações especiais para o segundo semestre deste ano, seguindo o calendário das principais competições nacionais. Através da sua rede de influenciadores, a empresa vai captar e exaltar o espírito do torcedor de cada um dos times brasileiros, gerando conteúdos exclusivos e genuínos, para diferentes plataformas digitais. Esses conteúdos estão divididos em dois projetos: o ‘Decisões.Br’, que cobrirá todos os momentos de decisão dos times brasileiros em qualquer competição. E e o ‘Conquiste a América’, projeto específico para a Libertadores, com uma pegada muito parecida com o que foi na Copa, acompanhando de perto toda a intensidade das viagens e dos jogos da competição.

“Assim como fizemos na Copa do Mundo, vamos fazer uma cobertura nacional e internacional em todos os momentos decisivos do calendário brasileiro e sul-americano de futebol. Nosso time estará presente em todos os momentos decisivos de todos os times brasileiros. E já temos projetos comerciais muito interessantes engatilhados para isso. Nosso diferencial é amplificar o universo das marcas, que tenham algum tipo de conexão com o futebol, com o torcedor”, explica Fábio Sá.

Perfil — O 90min alcança mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, oferece conteúdo original em 12 idiomas diferentes e tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. O 90min é uma propriedade da plataforma de publicação global Minute Media, empresa líder em mídia esportiva e tecnologia, com conteúdo autêntico e socialmente criado pelos fãs, para os fãs. Os produtos da Minute Media permitem que os fãs criem, publiquem, compartilhem e distribuam conteúdo esportivo em todo o mundo. Esta abordagem única para a cobertura de esportes combina histórias de esportes atuais com a cultura pop do dia a dia, criando uma voz no mundo da mídia esportiva. A família de produtos esportivos da Minute Media inclui 90min, 12up e DBLTAP.

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