Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2018 - 08:40

Estado do Rio de Janeiro tem canais para denunciar diversos crimes

Notificação é encaminhada à delegacia especializada.

O Rio de Janeiro possui alguns canais destinados a atender o cidadão que tenha algum tipo de queixa ou dúvidas sobre seus direitos. Um dos mais demandados é o Disque Cidadania LGBT, mas outros importantes “disques” englobam diversos serviços de orientação e encaminhamento de casos. Dependendo da gravidade e urgência, a notificação é encaminhada à delegacia especializada.

Disque Cidadania LGBT — Quando necessário, a equipe do canal que divulga os direitos da população LGBT ou denuncia violência agenda um atendimento presencial. O cidadão também pode ser encaminhado para um dos escritórios do Centro de Cidadania LGBT na capital, Niterói, Baixada Fluminense ou no Sul.

Disque Mulher — Discriminação e violência doméstica ou em qualquer ambiente, sofrida por mulheres, podem ser denunciadas por meio do Disque Mulher. Outra utilidade do canal é oferecer informações sobre os serviços dos Centros de Atendimento à Mulher.

Disque Idoso — Problemas com a integridade física, psicológica ou patrimonial dos idosos podem ser denunciados por meio do Disque Idoso. Entre as orientações mais solicitadas, estão detalhes sobre o Estatuto do Idoso e questões previdenciárias.

Disque Preconceito — O Disque Preconceito garante o respeito aos cidadãos contra casos de racismo e intolerância religiosa. Mas outras situações também podem ser denunciadas por este número, como desrespeito aos deficientes ou qualquer caso de preconceito.

. Disque Cidadania LGBT – 0800 234 567, funciona todos os dias, das 8h às 20h.

. Disque Mulher – 2332-8249, funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h.

. Disque Idoso – 2334-5500, funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h.

. Disque Preconceito – 2334-9551, funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira