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07/08/2018 - 07:59

OLX lança sua primeira campanha de Imóveis e ressalta diversidade da categoria


Comunicação destaca a praticidade na hora de buscar e a facilidade para encontrar a residência ideal, com opções para diferentes públicos, necessidades e estilos de vida.

São Paulo — Com tema inédito, a OLX lança nesta segunda-feira, 6 de agosto, sua primeira campanha publicitária focada em imóveis. Para chancelar sua posição e ser cada vez mais reconhecida como especialista no assunto, a comunicação do maior site e aplicativo de compra e venda online do País reforça a quantidade e diversidade de imóveis à venda e para locação, que atende usuários de diferentes perfis.

A campanha destaca o caráter democrático da plataforma, que tem a maior audiência do mercado imobiliário brasileiro, com mais de 400 mil buscas por mês. A Ideia 3, agência responsável pela campanha, identificou os potenciais consumidores da OLX Imóveis para mostrar as diversas ofertas da plataforma e personalizar a mensagem para cada perfil de usuário e escolheu o chaveiro como símbolo para representar cada cluster. Um chaveiro de joystick, por exemplo, representa as pessoas solteiras à procura de imóveis. O de chinelo de praia fala com o público em busca de casa para temporada. Um chaveiro de corações que se completam é usado para mostrar que há imóveis para recém-casados na OLX.

Apelo visual com OOH em São Paulo— A campanha tem forte apelo visual e espalhará pela cidade de São Paulo diferentes peças na mídia OOH (Out Of Home), incluindo abrigos de ônibus, metrôs, mobiliário urbano e Elemidia. Todas com a mesma mensagem de que na OLX Imóveis há milhões de opções de residências, de todo tipo, para todo mundo. A comunicação também terá muita mídia digital e um filme produzido em stop motion para as redes sociais da marca.

Outra característica da campanha é o humor sutil que deixa a comunicação divertida. Com o conceito de que seja qual for o imóvel, “Na OLX Imóveis tem”, a última palavra será enfatizada nas locuções com brincadeiras. Além disso, a maneira diferenciada de representar os tipos de imóveis e seus moradores por meio do formato de chaveiro é inusitado.

“Temos milhões de opções de imóveis à venda na categoria, logo, a campanha mostra para o usuário que não importa como seja a nova moradia que ele procura, ele sempre conseguirá encontrar na OLX. A plataforma é totalmente democrática em todos os sentidos: temos todo tipo de anunciante, anúncio e preço. A OLX tem uma marca e audiência muito grandes no segmento. Portanto, com esse nosso foco na OLX Imóveis, a tendência é continuarmos crescendo ainda mais”, finaliza Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

Para Leonardo Cavalcanti, diretor de marcas e negócios da Ideia 3, foi muito importante trabalhar essa nova vertical da OLX. “Temos muita força e conhecimento no mercado imobiliário. Assim, atuar com a marca mais digital do Brasil comprova o nosso know-how no segmento”. Bruno Brasil, diretor de criação da Ideia 3, comenta que a campanha se destaca pelo humor que a marca traz para um mercado bem específico, o imobiliário, e as peças se revelam pelo visual e a simplicidade da comunicação.

Anunciante: OLX Imóveis | Agência: Ideia 3 | Direção de Criação: Bruno Brasil | Criação: Bruno Brasil, Alexandre Scot e Claudio Eiji | Direção de Arte: João Marques e Gustavo Costa | Direção de Atendimento: Leonardo Cavalcanti | Atendimento: Simone Nogaroli | Direção de Planejamento: Renata Schubach | Planejamento: Paula Paz | RTVC: Carol Lopes | Direção de Mídia: Eder Galindo | Mídia: Leonardo Nahum, Rodrigo Stabolito e Thais Moreira | Produção do filme: Squadra Filmes | 3D: Cartel Criativo | Finalização: Fabio Graupen e Sandro Silva | Aprovação do cliente: Carolina Becker, Patrícia Tauscheck, Phillip Klien e Marcos Leite.

OLX Brasil — A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. Nos últimos anos, a OLX investiu e lançou no mercado plataformas especialistas e verticalizadas para anunciantes profissionais de imóveis e autos - em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis e, em 2018, trouxe ao mercado o Autoshift.

A OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

Ideia 3— Como uma das agências mais premiadas nos 20 anos do Top Of Mind, a Ideia 3 nasceu em Salvador, Bahia, e atualmente é líder de mercado da região Norte e Nordeste. Possuem estruturas de atendimento em Recife, Belém e no DF.

Graças à criação de campanhas estratégicas e memoráveis, a agência contribuiu novamente para o reconhecimento dos seus clientes Shopping da Bahia e O Boticário, vencedores nas categorias “Shopping Centers” e “Perfumarias e Cosméticos”, respectivamente. Sempre pioneiros, somos uma das primeiras agências do mundo a implantar um programa de qualidade em todos os departamentos (ISO 9001:2015). A Ideia 3 tem o compromisso de satisfazer e superar a expectativa dos clientes, através de estratégias criativas e diferenciadas em comunicação.

A OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil. Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. Nos últimos anos, a OLX investiu e lançou no mercado plataformas especialistas e verticalizadas para anunciantes profissionais de imóveis e autos — em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis e, em 2018, trouxe ao mercado o Autoshift.

A OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

Ideia 3 — Como uma das agências mais premiadas nos 20 anos do Top Of Mind, a Ideia 3 nasceu em Salvador, Bahia, e atualmente é líder de mercado da região Norte e Nordeste. Possuem estruturas de atendimento em Recife, Belém e no DF.

Graças à criação de campanhas estratégicas e memoráveis, a agência contribuiu novamente para o reconhecimento dos seus clientes Shopping da Bahia e O Boticário, vencedores nas categorias “Shopping Centers” e “Perfumarias e Cosméticos”, respectivamente. Sempre pioneiros, somos uma das primeiras agências do mundo a implantar um programa de qualidade em todos os departamentos (ISO 9001:2015). A Ideia 3 tem o compromisso de satisfazer e superar a expectativa dos clientes, através de estratégias criativas e diferenciadas em comunicação.

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