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07/08/2018 - 08:03

Com Baton Extramilk, a Chocolates Garoto dá ainda mais motivos para os pais dizerem sim aos filhos


Em tom bem-humorado, a comunicação, assinada pela WMcCann, manteve como conceito a preocupação que existe em dizer sim e não na educação dos filhos.

A nova campanha da Chocolates Garoto dá uma nova opção à “ditadura” do “não” na hora de educar as crianças. A comunicação explora, de forma bem-humorada, vários momentos em que são necessários dizer não a elas, para mostrar, porém, que com o novo Baton Extramilk há um ótimo motivo para dizer sim. A campanha apresenta uma comunicação ampla e integrada com filme para TV e conteúdo na plataforma digital, com material produzido exclusivamente para as mídias sociais.

O roteiro remete a situações pelas quais passam diariamente pais e pessoas que convivem com crianças. Entre elas, o da criança meter a mão dentro de um aquário, mexer em objetos de vidro em uma loja de antiguidades e tirar a espada de uma armadura de cavaleiro em um museu. Com a assinatura “Quem ama precisa dizer não, mas chegou um ótimo motivo para dizer sim”, a campanha mostra que o novo Baton Extramilk, que possui o leite como 1º ingrediente, pode ser esse reforço positivo.

As peças, criadas pela WMcCann, mantiveram o mesmo argumento que já vinha sendo destacado para a marca desde 2014, baseado na percepção de pais que se preocupam se estão dizendo muito “não” ou “sim” aos filhos. Se negam muito, eles se sentem culpados; e se aprovam demais, se sentem permissivos e acham que não estão educando corretamente. De forma divertida, a campanha procura mostrar que o Baton Extramilk permite dizer sim sem culpa.

A partir de 2015, a campanha alcançou resultados expressivos que se mantiveram em 2016 e ajudaram a marca a tornar-se líder de chocolates infantis em nível nacional de vendas em volume e distribuição. Ela atingiu 99,9 % de reações positivas nas mídias sociais e pela estratégia consistente e de vida longa, levou um bronze em “Eficácia a Longo Prazo” no Effie Latam 2017.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a4VvTcWbVYc

Agência: WmcCann | Cliente: Garoto | Produto: Baton Extramilk | Nome da campanha: Novo Baton Extramilk | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde | Criação: Caio Machado, João Pires | Planejamento: Debora Nitta, Bruno Chenque, Marília Duran, Renata Nappi, Daniela Ferrari e Cecília Martins | Atendimento: Ana Coutinho, Marina Serra e Renata Dias | Mídia: André França, Patrícia Calheiros, Kelly Ribeiro, Fernanda Oya e Caue Almeida | Mídia de Performance - NLAB: Renata Lena, Rafael Turri, Vinicius Irie, Arthur Camara, Leonardo Silva, Matheus Carvalho | BI: Bruno Miraco, Thiago Baraldini | Social Media: Gustavo Ricci e Thais Bittencourt | VP de Produção: Marcelo Hack e Tato Bono | RTV: Julia Seligmann e Fabiana Diniz | Produtora do filme: Rebolucion | Diretor: Javier Usandivaras | Produção Executiva: Ciro Cesar Silva | Produtor: Alexandre Mancen e Carolina Andrade | Atendimento: Mariana Khuri | Diretor de Fotografia: Diego Robaldo | Diretor de Arte: Gisele Muller | Editor: Jon Kadocsa (The End) | Pós-produção: Warriors VFX | Produtora de Som: Sonido | Atendimento Produtora de Som: Manuela Thomas | Trilha: João Miguel | Diretor Musical: Lucas Duque | Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues | Produção Digital: Maurício Martim, André Nagae e Kaori Oshiro | Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo, Priscila Gazineu e Luana Carvalho | Aprovação pelo cliente: Liberato Milo, Leandro Martin Cervi, Fernanda Fonseca, Rafael Nadale e Guadalupe Cerezo.

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