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09/08/2018 - 07:50

CSU lucra R$ 8,4 milhões no 2T18

Companhia apresentou receita bruta de 116,2 milhões. Novos clientes, produtos e soluções tecnológicas impulsionaram expansão trimestral.

São Paulo — A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, anunciou um lucro líquido de R$ 8,4 milhões no segundo trimestre de 2018, valor que supera em 3,7% os três meses anteriores. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), chegou aos R$ 22 milhões, 5,2% superior ao 1T18.

De acordo com o CFO da CSU, Ricardo Ribeiro Leite, a Companhia encerrou o segundo trimestre do ano com positiva evolução dos principais indicadores operacionais, mantendo o foco no desenvolvimento e expansão de cada uma das Divisões de Negócios e no processo de recomposição da rentabilidade. "As soluções tecnológicas diferenciadas ofertadas pela CSU, em cada um dos seus negócios, vêm nos permitindo entregar resultados consistentes ao longo dos períodos. Com isso, obtivemos êxito nas operações, além de lançar novos produtos e serviços em linha com o que há de mais inovador em cada mercado de atuação da Companhia".

Desde o início do ano, novos contratos foram firmados e renovados, alguns com operações já iniciadas, outros em processo de implantação. Na CardSystem, Divisão responsável pelas atividades de processamento e administração de meios eletrônicos de pagamento, a plataforma CSU.Digital segue apresentando forte interesse por parte dos clientes, viabilizando novas receitas para os próximos períodos, além da ampliação e oferta de novas soluções para diferentes formas de pagamento pela Divisão.

A Companhia ainda retomou, ao final do segundo trimestre, o processamento para as transações de adquirência, por meio de contrato ampliado com o Tribanco, cuja operação teve início em junho deste ano. "Através da plataforma tecnológica ofertada pela CSU, o cliente poderá concentrar seus esforços na parte estratégica e comercial de seus negócios", conclui o CFO da CSU. A Divisão encerrou o 2T18 com 19 milhões de cartões cadastrados e 14,7 milhões de cartões faturados, com cerca de 640 mil novos cartões adicionados à base no trimestre, apresentando um aumento de 1,2% em relação ao 1T18.

Na MarketSystem, Divisão provedora de soluções de marketing de relacionamento, programas de fidelidade (loyalty) e incentivo e e-commerce, o volume financeiro transacional foi de R$ 58,3 milhões, crescimento de 9,5% em relação ao 1T18. Com consistente evolução nos últimos anos, favorecida pela retomada do consumo na economia, a MarketSystem segue aprimorando suas linhas de negócios por meio do fortalecimento de sua marca e da contínua expansão da base de parceiros da plataforma OPTe+. No 2T18, a Divisão ampliou a oferta de produtos da plataforma com a adição de novos parceiros comerciais como Lojas Renner, Reserva, Blitz Bikes, dentre outros.

"Na MarketSystem, passamos a ofertar novas opções de resgates de premiação de 'entretenimento' e implantamos uma nova plataforma de viagens, proporcionando aos nossos clientes uma melhor experiência de navegação e mais alternativas de hotéis, pacotes de viagens e passagens aéreas", explica o executivo.

Já a Divisão ITS, especializada na terceirização de serviços de TI, segue focada em sua consolidação no mercado de terceirização de TI e Cloud Computing e firmou no trimestre, novo contrato de prestação de serviços de contingência com a Funcesp. A recente conquista comercial da Divisão está diretamente relacionada aos investimentos realizados pela Companhia ao longo de 2017, focados no aumento de sua capacidade de processamento e armazenamento, bem como em novas certificações de segurança e governança.

Por fim, a CSU, Contact Divisão especializada na prestação de serviços de atendimento ao consumidor, encerrou o 2T18 com média de 2.237 posições de atendimento (PA's) faturadas – um crescimento de 4,6% na comparação anual. A companhia também celebrou o contrato inicial com a SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, para prestação de serviço de recuperação de crédito com a utilização do produto Collections. Esta solução viabiliza o conceito de cobrança omnichannel, incluindo o uso de robotização na realização de acordos de pagamentos com clientes. "O caráter inovador das soluções ofertadas pela Divisão, além da assertividade na execução das operações, nos proporcionou o recebimento, pelo segundo ano consecutivo, de mais dois troféus no Prêmio Smart Customer 2018: Troféu Ouro na categoria "Tecnologia pra Relacionamento" com o case "Usando a Tecnologia a Favor do Processo" nas operações do cliente Comgás; e Troféu Prata na categoria "Inovação no Relacionamento" com o case CSU.Insights, produto próprio do portfólio CSU.Contact.", comenta Ricardo Ribeiro Leite.

Adicionalmente, tendo a inovação e novas soluções tecnológicas como seu pilar estratégico, a CSU foi uma das empresas vencedoras da categoria 'TOP OpenCorps' do ranking '100 Open Startups', que premiou as empresas mais engajadas no relacionamento com startups. "Também conquistamos a Certificação 'ISAE-3402', comprovando que os controles internos estão em compliance com as normas e padrões internacionais, resultando em maior confiabilidade e qualidade nos serviços prestados pela CSU", conta Ricardo Ribeiro Leite.

Investimentos No segundo trimestre de 2018, a CSU realizou investimentos no montante de R$ 12,3 milhões, crescimentos de 21,8% e 1,1% nas comparações com 2T17 e 1T18, respectivamente. A Companhia segue focando seus investimentos na Unidade CardSystem com 85,0% do montante investido no 2T18, dada a maior necessidade de alocação de capital com customizações do software utilizado para o processamento de cartões e, mais recentemente, com o desenvolvimento da operação de adquirência e da plataforma CSU.Digital, que vem apresentando forte demanda, comprovada por sua contratação pela maioria dos clientes da Divisão voltada a processamento e administração dos meios eletrônicos de pagamento.

A CSU é empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Oferece soluções completas de programas de cartões de crédito e meios de pagamento eletrônicos, data center, soluções customizadas de loyalty, e-commerce, vendas, cobrança, crédito e contact center. Atuando de forma pioneira, a Companhia foi fundada em 1992 e tem suas ações (CARD3) listadas no mais alto nível de Governança Corporativa da B3 (BM&FBovespa/ Cetip), o Novo Mercado.

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