Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2018 - 08:33

Lojas Americanas atinge receita líquida consolidada de R$ 7,8 bilhões no 1S18, alta de 8,1%

Ebitda consolidado de R$ 1,1 bilhão, margem Ebitda 14,1% (%RL).

Rio de Janeiro — Lojas Americanas S.A. [B3: LAME3 (ordinárias) e LAME4 (preferenciais)], empresa que ocupa posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do Brasil, com 1.329 lojas em 30 de junho de 2018 e presença em todos os estados do Brasil, anunciou no dia 9 de agosto (quinta-feira), os resultados do segundo trimestre de 2018 e primeiro semestre de 2018 . A receita líquida no primeiro semestre de 2018, a receita líquida da controladora foi de R$ 4,9 bilhões, crescimento de 13,0% em relação ao primeiro semestre de 2017. No consolidado, a receita líquida foi de R$ 7,8 bilhões, crescimento de 8,1% em relação ao primeiro semestre de 2017. O crescimento da receita líquida no conceito “mesmas lojas” foi de 9,4% no primeiro semestre de 2018, — o maior nos últimos quatro anos. A margem bruta da controladora foi de 39,0% da receita líquida no primeiro semestre de 2018, uma variação de -1,2 p.p.. No consolidado, a margem bruta foi de 33,6% da receita líquida, um aumento de 2,1 p.p.

De acordo com dados das Lojas Americanas, o Ebitda ajustado da controladora atingiu R$ 953,5 milhões no primeiro semestre de 2018, e a margem Ebitda (%RL) foi de 19,3%. O Ebitda ajustado consolidado totalizou R$ 1,1 bilhão no 1S18 e a margem Ebitda (%RL) foi de 14,1%, crescimento de 0,3 p.p.. O resultado líquido consolidado foi de R$ 46,3 milhões no primeiro semestre de 2018.

A Expansão: “85 anos em 5 —Somos Mais Brasil”— No primeiro semestre de 2018, inauguramos 27 novas lojas e até o momento já temos 165 lojas contratadas. — Para 2018, temos o objetivo de inaugurar 200 novas lojas, em conformidade com o nosso plano de expansão— diz a empresa.

+AQUI — No primeiro semestre de 2018, alcançamos 1,7 milhão de cartões de crédito emitidos e iniciamos a venda dos cartões Spotify— destaca.

Loja de Conveniência: local — O lançamento oficial da marca local e do slogan “Bem pertinho de você” vem acompanhado da alteração da identidade visual das lojas existentes e de uma campanha publicitária que ressalta a conveniência das lojas.

Digital LAB — Completamos a primeira fase do projeto para implantação de uma loja-laboratório no campus da PUC-RJ. Lojas Americanas no B2W Marketplace — Expandimos a operação disponibilizando dez mil itens da Lojas Americanas no B2W Marketplace — completa.

B2W Digital anuncia crescimento de 25,0% no GMV no segundo trimestre de 2018, e geração de caixa positiva nos últimos 12 meses. O marketplace da B2W segue em rápido crescimento e atingiu R$ 1,5 bilhão de GMV (+85,3%) no segundo trimestre de 2108, com participação de 47,2% no GMV Total.

Efeito Páscoa: a empresa observa no comunicado que em 2018, a Páscoa ocorreu no dia 1º de abril, enquanto em 2017 ocorreu no dia 16 de abril, acarretando o descasamento dos resultados do evento. Assim, as vendas de 2018 correspondentes à Páscoa ficaram concentradas no primeiro trimestre do ano, influenciando negativamente as comparações do segundo trimestre com o mesmo período do ano passado. — Com o objetivo de eliminar esse efeito, as análises dos resultados foram direcionadas para o acumulado do primeiro semestre de 2018— comenta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira