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15/04/2008 - 10:31

ALL participa da Intermodal South America

Operadora expõe na XIX Edição da Maior Feira do maior evento de comércio exterior e logística da América Latina.

Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a ALL – América Latina Logística (Bovespa: ALLL11), é uma das expositoras da XIX Intermodal South America, maior Feira Internacional de Transportes e Serviços de Comércio Exterior da América Latina, que acontece de 15 a 17 de abril no Transamérica Expo Center.

A ALL participará da Intermodal com um stand de 80m2, que contará com duas salas de reunião, onde a equipe comercial da operadora receberá os clientes durante a Feira e apresentará novas opções logísticas ao transporte de cargas industrializadas.

“Tradicionalmente, as ferrovias brasileiras tinham foco em commodities e minério. Nós queremos ampliar o mix de produtos transportados, tornando a ferrovia competitiva e atrativa para os clientes dos segmentos industriais”, revela Alexandre Campos, Diretor de Industrializados da ALL.

Industrializados 2007 – Na unidade industrial, o volume transportado cresceu 13,4%, com aumento de 15% nos fluxos intermodais. “Continuamos nossa trajetória de crescimento nos volumes intermodais, com aumentos de 29,4% em florestais e 17,4% em contêineres”, afirma Campos.

Nos fluxos exclusivamente ferroviários, a movimentação de combustíveis obteve um incremento de 17,2%. “Também expandimos a atuação industrial na malha norte, com o contrato de 20 anos fechado com a VCP, no Mato Grosso do Sul, e a parceria com a Katoen Natie, para movimentação de contêineres entre Campinas e Santos”, completa o diretor da ALL.

Perfil ALL - Maior empresa de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil e as cidades de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza na Argentina, e opera uma frota de 1.050 locomotivas e 30 mil vagões, além de cerca de 1.000 veículos entre próprios e agregados.

A ALL possui ainda uma estrutura consolidada que conta com mais de 70 unidades espalhadas por cidades do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Entre seus principais clientes, estão algumas das maiores empresas do país, como Cargill, Bunge, AmBev, Unilever, Votorantim, Scania, Petrobras e Gerdau. Seus serviços logísticos incluem o desenvolvimento de projetos customizados, movimentação nacional e internacional door-to-door, distribuição urbana, coletas milk run, gestão completa de armazéns, centros de distribuição e estoques. Atende aos mais diversos segmentos: commodities agrícolas e fertilizantes, combustíveis, construção, madeira, papel, celulose, siderúrgicos, e autopeças, embalagens, químicos e petroquímicos, bebidas, entre outros.

A empresa iniciou suas atividades em março de 1997 como Ferrovia Sul Atlântico, ao vencer o processo de privatização da malha ferroviária sul (PR, SC e RS). Em dezembro de 1998, por meio de um contrato operacional, passou a operar também no trecho sul de SP. Em agosto de 1999 adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP, dobrando a extensão de sua malha. Em julho de 2001 integrou a totalidade dos ativos e atividades da Delara, dando origem à maior empresa de logística da América Latina.

O lançamento de ações na Bolsa de Valores de São Paulo, em junho de 2004, foi um marco na trajetória da ALL, pois possibilitou a captação de recursos para financiar seu projeto de crescimento. Hoje, é a única empresa de logística que possui capital aberto no Brasil, com práticas de governança corporativa superiores.

Aquisição Brasil Ferrovias – Em maio de 2006, a ALL comprou as operações da Brasil Ferrovias, tornando-se a maior companhia ferroviária do país. Estendeu seu negócio aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ampliou sua atuação no estado de São Paulo e passou a ter acesso ao Porto de Santos, o mais importante do País.

A aquisição foi feita por meio de uma troca de ações no valor de R$ 1,4 bilhão, e o valor total da operação, considerando-se a dívida líquida da empresa incorporada, foi de aproximadamente R$ 3 bilhões. A Brasil Ferrovias possuía 4,7 mil km de via férrea, 7,8 mil vagões e 280 locomotivas. A história da ALL se repete com a oportunidade de transformar a Brasil Ferrovias numa operação ferroviária viável e contribuir para o aumento da participação da ferrovia na matriz de transporte brasileira. Hoje a participação ferroviária no Porto de Santos está na faixa de 27%, enquanto em Paranaguá, onde a ALL já atuava, o percentual é 60%. Intermodal South America, de 15 a 17 de abril, das 13h às 21h,, na Transamérica Expo Center, EAv. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues 387, Santo Amaro - São Paulo.

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