Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2018 - 06:14

Embaixador de Israel visita Pernambuco


E manifesta interesse nos potenciais do Porto de Suape.

O Porto de Suape e todos os atrativos do complexo industrial pernambucano foram os destaques da visita do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, realizada ao estado na tarde do dia 7 de agosto (terça-feira), , na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O chefe da missão diplomática foi recebido pelo presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Vilar, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário de Abreu Pinto.

No encontro, o presidente de Suape apresentou os principais números do empreendimento e o todo o diferencial das empresas instaladas no Complexo. “Israel e Pernambuco têm uma forte ligação histórica. Por isso, creio que temos potencial para estabelecermos parcerias em muitos projetos. O embaixador demostrou interesse em conhecer o Porto de Suape e vamos agendar uma visita em breve para que o diplomata conheça de perto nossos atrativos. O sucesso de relações como essa abrem portas para que novos negócios se iniciem e tomem forma no estado”, afirmou o gestor.

Após a apresentação do gestor pernambucano, o diplomata manifestou total interesse em conhecer o Porto de Suape e entender melhor suas potencialidades e diferenciais. “Quero ver de perto quais as tecnologias que o Porto de Suape tem e seus diferencias. Como engenheiro, conheço de perto diversas tecnologias utilizadas na modernização de grandes empreendimentos. Por isso, quando vou ao local e conheço de perto a sua infraestrutura passo a conhecer ainda mais toda a capacidade da área”, finalizou.

Na sequência, com o secretário Antônio Mário, foram discutidas as possibilidades de convergência entre as vantagens competitivas do Estado de Pernambuco e as soluções israelenses para temas afetos ao desenvolvimento econômico. “Abrimos o diálogo com Israel, que é uma economia complementar à pernambucana. É um caminho enorme de intercâmbio entre nossos países. Estamos estudando também a possibilidade de montar um pequeno escritório de negócios para desenvolver nossas relações comerciais”, pontuou o secretário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira