Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2008 - 10:32

Standard Logística projeta crescimento de 40% em 2008

Devido aos bons resultados no ano passado, a Standard visa um aumento dos negócios e participa pelo segundo ano consecutivo da Intermodal South América desenvolvendo novas oportunidades.

A Standard Logística e Distribuição, única provedora de soluções logísticas intermodais frigorificadas presente nos três Estados do Sul e também no Sudeste do Brasil, está projetando um crescimento de 40% dos negócios da Companhia para 2008 e estará presente, pelo segundo ano consecutivo, na maior feira de logística do setor, a Intermodal South América, com a proposta de desenvolver novas oportunidades de negócios.

Além da expectativa de crescimento, a empresa anuncia também que já está operando como Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação – Redex na sua mais nova unidade, em Cubatão. Ainda no primeiro semestre também devem ser certificadas as unidades de Itajaí (SC) e Cambé (PR), onde o Redex está em fase de implantação. Através do Recinto Especial – uma área específica onde as cargas aguardam o despacho aduaneiro – todo trâmite burocrático da fiscalização será agilizado.

Em 2007 a Standard consolidou sua posição no mercado focada na missão de ser o melhor operador logístico intermodal frigorificado do País. Isso se deu através de investimentos e capacitação de pessoas para oferecer soluções mais inteligentes e competitivas. Os terminais de contêineres e os terminais intermodais da Standard foram os que mais se sobressaíram em 2007. E a empresa, em 2008, investirá na formação do corredor ferroviário intermodal Araraquara – Cubatão, proporcionando maior competitividade para os exportadores que hoje dependem desse modal para escoar sua produção pelo complexo portuário de Santos. O terreno onde será instalado o Condomínio Mega Intermodal de Araraquara foi comprado ainda em 2007 e soma mais de 200 mil metros quadrados.

“Destacamos os terminais de contêineres e os terminais intermodais. No entanto, não podemos nos esquecer dos demais negócios que apresentaram expressivo crescimento tanto em operações de exportação quanto em logística para o mercado interno”, afirma Alan Fuchs, diretor de gestão da Standard .

O diferencial da Standard em relação ao mercado e seus concorrentes é que a empresa procura estar presente em toda a cadeia logística do cliente, desde a produção, passando pelo consumo e por fim o escoamento. “Precisamos entender o que é a Inteligência Standard, pois somos mais do que um armazém frigorificado, temos uma gama de serviços que devem ser especialmente apresentados aos nossos clientes. Neste ano, além de atendermos a região Sul, nossa meta é conquistar o mercado paulista através da unidade de Cubatão, onde iremos atingir principalmente o mercado bovino”, ressalta Linda Machado, diretora comercial da Standard .

José Luis Demeterco explica que, devido ao maior investimento da Standard em 2007 – exatamente a implantação da unidade da empresa em Cubatão – o foco para este ano será também o mercado de bovinos. Segundo os dados estatísticos da empresa, o mercado interno indica igualmente forte crescimento e a Standard estará atenta à captação destes volumes adicionais. “Nas soluções intermodais percebemos cada vez um maior entendimento pelo mercado de sua eficiência e competitividade e isto se torna claro pelos altos percentuais de crescimento”, conclui o diretor.

Pelo segundo ano consecutivo, a Standard , participará da Intermodal South America mostrando seus diferenciais ao mercado voltado a um público especializado. Serão apresentados os mais recentes investimentos em terminais Intermodais no Paraná, o complexo logístico de Cubatão (câmara frigorífica, terminal de contêineres e terminal intermodal) e os planos de crescimento da empresa.

Você conhece a Standard Logística? A Standard Logística e Distribuição, única provedora de soluções logísticas intermodais frigorificadas presente nos três Estados do Sul e também no Sudeste do Brasil, além da mais nova unidade de Cubatão, possui a seguinte infra-estrutura: armazéns frigorificados nas cidades de Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Esteio (RS), cinco terminais ferroviários localizados no Rio Grande do Sul junto à unidade de Esteio e no Paraná nas cidades de Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Cambé e um terminal de Contêineres anexo à unidade de Itajaí. | Site: www.standardlog.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira