Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2008 - 10:57

Frescarini transfere produção para o Brasil

Já tem data. A partir de 1º de maio, as massas recheadas Frescarini (raviólis, capeletis entre outras) serão produzidas no Brasil. A unidade fabril é a de Contagem (MG) onde atualmente são produzidas as massas de pastéis da marca e os salgados Forno de Minas. Para transferência da produção da Argentina para o Brasil, a General Mills – grupo detentor da marca e o quinto maior de alimentação do mundo – investiu o montante US$ 4,4 milhões na reestruturação do parque.

A chegada da produção local da Frescarini exigiu não só a readequação da capacidade de produção da fábrica, mas aumento de pessoal e aprimoramento logístico, de distribuição e estoque. Segundo estimativas da empresa, todas estas frentes juntas devem representar ganho de mercado por volta de 10% e, inquestionavelmente, a ampliação de atuação no food service. Hoje a empresa é líder neste mercado de massas frescas com 20%, entretanto, contemplando quase que com exclusividade o varejo.

Com a produção local, este canal de consumo rápido (food service) poderá ser abastecido com eficiência e rapidez. Até então, isso não acontecia, pois não existia estrutura para acompanhar a agilidade, embalagens para produtos e estoque suficientes. “Agora será possível incrementar nossa participação em mercados tais como hotéis, restaurantes, bares entre outros pontos de venda de consumo rápido, característica que define o food service’, conta Marcos Scaldelai, gerente de marketing da General Mills no Brasil.

Não é a primeira vez que a produção de Frescarini acontece no Brasil. Tudo começou com uma fábrica em Bauru. Em 2003, em meio a problemas financeiros e instabilidade de índices, a empresa fez uma série de ajustes, mas não conseguiu resultados positivos. A fábrica local foi fechada e, a partir de então, fez-se necessária a importação da Argentina, local onde os custos são menores sem comprometimento da qualidade do trigo.

Números do Grupo – General Mills? No Brasil desde 1996, a General Mills está em ritmo de expansão na casa de dois dígitos. A empresa espera em 2008 ampliar a participação de mercado com todas as suas marcas: Frescarini, Häagen-Dazs, Forno de Minas, Nature Valley, Pillsbury, São Geraldo e Green Giant. Está presente em mais de 100 países, emprega 25 mil funcionários e tem faturamento de US$ 11 bilhões

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira