Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2018 - 08:53

Um dia de solidariedade em prol de crianças e adolescentes com câncer

Farmacêutica Aspen Pharma apadrinha McDia Feliz para aumentar a venda de BIG MAC em prol do tratamento da doença no Brasil. Mais de quatro mil crianças ainda estão sem tratamento e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos.

Uma festa de esperança em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o objetivo do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Todos os anos um dia de vendas do sanduíche BIG MAC é revertido em benefício ao tratamento desses jovens. Esse ano a data será celebrada em 25 de agosto, e a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana, será uma das empresas solidárias a abraçar a causa junto com o Instituto Ronald.

Para engajar seus colaboradores e o grande público, durante o McDia Feliz desse ano, a Aspen Pharma vai apadrinhar dois restaurantes, um no Rio de Janeiro e o outro em Serra, no Espírito Santo, e promover ações diferenciadas para a venda do BIG MAC. No Rio a loja escolhida foi a do Freeway, na Barra da Tijuca, e no Espírito Santo, a loja do Shopping Mestre Álvaro.

“A festa está sendo organizada pela nossa equipe, que será voluntária ativa na comemoração. Vamos distribuir panfletos e fazer ações diferenciadas por turno. No período da noite, por exemplo, vamos ter um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto na parte do dia teremos atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras”, conta Patrícia Franco, diretora de RH da Aspen Pharma.

Para que os colaboradores fiquem ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 500 tíquetes do BIG MAC. Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, ressalta Alexandre França, CEO da companhia no Brasil.

Desde o início da parceria a Aspen Pharma já promoveu dois eventos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, como um jantar no CT Boucherie com a presença do chef francês Claude Troisgros, e o Mandela Day na Casa Ronald McDonald. O evento foi uma festa para as crianças e famílias hospedadas na Casa, além de contar com a participação ativa dos colaboradores da Aspen Pharma.

Após o McDia Feliz, a empresa ainda vai realizar em conjunto com o Instituto Ronald McDonald o Jantar de Gala em SP, em homenagem aos 10 anos do evento, e o Natal Feliz na Casa Ronald McDonald.

Dados sobre o câncer infantojuvenil: atualmente, cerca de 215 mil casos de câncer são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Em 18 anos de dedicação, o Instituto Ronald já destinou mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes.

Porém os desafios ainda são grandes. Há ainda mais de 4 mil crianças sem tratamento, e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos.

A Aspen no Brasil — Com oito anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, e biotecnológicos. Entre os produtos mais importantes da empresa estão: Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Durateston, Deca-durabolin, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan entre outros.

A Aspen no mundo — A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes do segmento de similares e genéricos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para mais de 150 países ao redor do globo.

Impacto social ampliado — Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação. | www.mcdiafeliz.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira