Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2018 - 07:43

NovaProm reformula marca para fortalecer papel da ciência na qualidade e no sabor dos alimentos

Empresa da da JBS Novos Negócios, um dos maiores fabricantes de colágeno bovino e ingredientes buscou elementos para reforçar mensagens de saúde e bem-estar.

São Paulo — A NovaProm, empresa da JBS Novos Negócios, apresenta sua nova marca e reforça o objetivo de informar ao consumidor final sobre como a ciência está por trás da nutrição saudável propiciada pelos alimentos.

Sob o conceito “bringing proteins and ingredients to life”, a nova identidade foi apresentada no dai 21 de agosto (terça-feira)para o mercado na Feira Fisa – Food Ingredients South America, que acontece de 21 a 23 de agosto9terça a quinta-feira), em São Paulo.

Principal fornecedora de colágeno e proteínas para a indústria mundial de alimentos, a empresa contratou a agência de branding Arteria Lifeshare para diagnosticar o universo que envolve sua atuação e definir o percurso de mudança de marca.

“A NovaProm surgiu em 2002 e desde então direcionamos os esforços para o cliente, que é a indústria. A preocupação com a alimentação saudável, a longevidade e os ingredientes, porém, são demandas da sociedade atual. Nunca se discutiu tanto sobre nutrição”, afirma o diretor geral da NovaProm, Walter Lene.

O trabalho de reformulação de marca trouxe novos elementos gráficos para a marca-mãe e aos produtos, que modernizam mensagens e narrativa para aproximar a ciência por trás do alimento e a questão de saúde, hoje um tema global.

“A marca NovaProm deve mostrar a essência da empresa, que é de enriquecer os alimentos que vão à mesa do consumidor com nutrientes de qualidade. Comer é um momento de felicidade, cuidar da saúde também deve ser. É isso que nós fazemos”, diz o executivo, apoiado no texto-manifesto da marca.

NovaProm em forma, cores e palavras — A nova logomarca traz como ícone um meio círculo. A forma, na análise da agência Arteria Lifeshare, remete a um sorriso, que é o que a empresa procura entregar no dia a dia para todos os públicos. A tipologia foi pensada como recurso para passar a leveza, enquanto a paleta de cores remete a atributos como saúde, otimismo, alegria, prosperidade, tecnologia e tranquilidade.

“Foi uma honra para todo o time Arteria Lifeshare conceber o novo branding da NovaProm. Fizemos uma grande imersão no mundo dos sabores e das texturas para entender a fundo a relação que as pessoas possuem com o alimento, renovando a proposta de valor da empresa como um agente que traz para a vida aquele momento indescritível que todo mundo conhece e anseia: o prazer de uma refeição saborosa e saudável. É uma grande alegria poder contribuir para que mais empresas possam explorar os benefícios da otimização produtiva com colágeno e ingredientes, ao mesmo tempo em que aumentam o prazer, a saúde e a alegria de pessoas ao redor da mesa como eu, você e nossas famílias”, explica Danilo Fratângelo, CEO da Arteria Lifeshare.

O manual de marca preconiza o uso de palavras leves, com caráter construtivo, acompanhando a mensagem de que a companhia acredita em um mundo saudável e feliz, com alimentos de qualidade que conectam pessoas. Também busca termos que expressem a ideia de equilíbrio e bem-estar, com direcionamento a conceitos como inovação, pesquisa e avanço, apoiados na ciência voltada a aprimorar a alimentação no século 21.

A reformulação da identidade também envolve as três linhas de produtos da NovaProm, cada uma identificada por uma cor específica: vermelho, amarelo e azul.

1. Novapro: em fibra ou em pó, é um colágeno de alta funcionalidade que atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade. Voltada para derivados de carne e outros alimentos com melhor textura, suculência e estabilidade.

2. Novapro Functional Systems: sistemas funcionais que oferecem soluções em aditivos, ingredientes naturais, sintéticos e ampla linha à base de colágeno. Os produtos são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes e trazem melhora de textura, sabor e suculência em diversos alimentos, principalmente produtos cárneos e lácteos. A linha inclui condimentos (Novataste), antioxidantes naturais (Novaox), fosfatos (Novaphos), proteínas de soja (Novapro PS), fumaça líquida (Novasmoke) entre outros.

3. Novapro Hydro: proteína que cuida da beleza e do bem-estar. É um colágeno hidrolisado bovino, biodisponível, produzido a partir de matérias-primas selecionadas, com uso indicado principalmente para suplementos alimentares. Proporciona enrijecimento dos tecidos da pele, melhora a hidratação, evitando rugas ajuda no aumento de tonacidade de músculos, saúde dos ossos e articulações.

Colágeno: matéria-prima do tecido humano — A gelatina é uma substância consumida no mundo inteiro, seja como sobremesa ou como ingrediente para outras receitas. Ela faz sucesso em qualquer refeição, mas também é utilizada em produtos medicinais e cosméticos. A substância tem origem animal e possui um alto teor de colágeno, a proteína responsável pela construção dos tecidos e sustentação da nossa pele e articulações.

A fabricação da gelatina em cinco etapas — O processo de fabricação da gelatina se inicia com a seleção rigorosa dos rebanhos dos fornecedores da JBS. Todos seguem a política de compra responsável de matéria-prima e os critérios socioambientais da companhia, e são certificados e registrados em todos os órgãos ambientais e de agricultura.

Nas plantas, é feita a separação e a remoção do couro. O procedimento respeita elevados protocolos globais de operação, produção e qualidade, com inspeção de órgãos públicos e auditoria dos mais exigentes clientes dos mercados interno e externo.

Após resfriado, o couro é transportado ao curtume, onde os tecidos ricos em colágeno são separados.

A parte que vai virar gelatina é destinada para as indústrias de alimentos e farmacêutica - responsáveis pelo processo de transformação em gelatina. Todo esse produto passa por uma área específica, livre de contaminações e inspecionada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);

Nessas fábricas, a matéria-prima é processada para que possa ser devidamente utilizada como ingrediente na composição de alimentos ou cosméticos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira