Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2018 - 09:04

BYD garante posição de destaque no mercado de veículos 100% elétricos da Tailândia


A BYD tem orgulho em anunciar a bem-sucedida entrega de 101 automóveis 100% elétricos do modelo e6 a Bangkok, na Tailândia, com mais 1000 por vir. O acordo para exportar uma frota adicional de automóveis projeta a BYD para a primeira posição no mercado de veículos 100% elétricos do país.

A BYD penetrou os mercados asiáticos com sua variedade de veículos elétricos amigáveis ao meio ambiente, que servem como meios de transporte público. A nova frota de e6 de Bangkok será utilizada em serviços de táxis executivos e como parte de um serviço de compartilhamento de carros. A bateria de fosfato de ferro lítio, patenteada pela BYD, é que alimenta o e6, e é reconhecida por sua segurança, estabilidade e carregamento rápido. Com apenas duas horas de recarga, os automóveis da BYD têm autonomia de até 400 quilômetros.

A entrega de 101 carros e6, da BYD, para a Tailândia é a maior importação de veículos 100% elétricos da história do paísO Gerente Geral de Vendas Automotivas do Pacífico Asiático, Liu Xueliang, afirmou que “a BYD está impulsionando a transformação da mobilidade elétrica em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos com o fato da Tailândia ter se unido a nós”.

Com mais de 100 mil táxis e cerca de 43 mil ônibus rodando centenas de quilômetros diariamente entre Bangkok e os arredores da cidade, a área sofre com um alto nível de emissões provenientes dos escapamentos veiculares. “Veículos elétricos têm sido adotados pelo mundo todo por serem menos poluentes e emitirem menos ruídos em comparação com veículos de motores à combustão”, disse o diretor do setor de Transporte Terrestre da Tailândia, Sanit Promwong. “Nosso objetivo final é que nossa população viva em um ambiente melhor”.

Automóvel BYD e6 circulando pela Tailândia — Os veículos da BYD estão presentes na Tailândia desde 2012, quando o e6 foi implantado como o carro oficial da maior companhia de energia do país, a MEA (Metropolitan Electricity Authority). Mais tarde, o e6 e o ônibus elétrico K9 também foram adotados pelo Loxley Group, o principal grupo industrial e comercial do país, para dar o pontapé inicial em sua “estratégia de eletrificação da Tailândia”. A BYD, sediada em Shenzhen, China, continua a aprimorar seu leque de veículos elétricos de uso particular, público e industrial, enquanto a Tailândia pondera sobre seus planos para o EEC (Corredor Econômico Oriental), uma área avançada tecnologicamente e de baixa emissão de carbono. | www.byd.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira