Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2018 - 09:22

MinC retoma as obras de construção do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro


Ministério da Cultura ( MinC) recebeu a autorização no dia 23 de agosto(quarta-feira) pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério do Planejamento, para a liberação de recursos de um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Estado do Rio de Janeiro, que permitirá a retomada das obras do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, projeto que começou a ser realizado em 2010, na Avenia Atlântica, em Copacabana. Com isso, espera-se que o MIS possa ser inaugurado ainda em 2019.

O destravamento dos recursos é resultado de uma ampla articulação conduzida pelo Governo Federal e impulsionada a partir de março deste ano após a realização de uma reunião no Ministério da Cultura, que contou com a participação de agentes públicos e privados, entre eles o ministro Sérgio Sá Leitão e representantes do MinC, do Governo do Rio, da Fundação Roberto Marinho, do BID, dos ministérios da Fazenda e do Planejamento e da Secretaria de Governo da Presidência. Na ocasião, foram estabelecidos os passos necessários, as tarefas de cada órgão e o cronograma para que se chegasse a esse resultado positivo, que representa uma grande vitória para a cultura e para o estado do Rio de Janeiro. Após a reunião, o MinC acompanhou o processo de perto, buscando contribuir para  a construção da solução.

Em nota, o MinC agradece o empenho de todos e espera que, com a liberação dos recursos, as obras, que já estão em fase avançada, sejam retomadas rapidamente. —O Museu da Imagem e do Som do Rio foi o primeiro do país em sua área e, com o novo projeto que está sendo implantado, voltará a ser uma referência nacional em memória audiovisual— afirma o ministro Sá Leitão. —O Governo Federal sente-se honrado em contribuir para que o novo MIS do Rio finalmente se torne realidade—.

Além do aval e da condução da articulação, o Governo Federal contribuiu com a destinação de cerca de R$ 70 milhões ao projeto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira