Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2018 - 08:01

Ideia 3 é destaque em edição regional do Ampro Globes Awards

Premiação deu 8 ouros para “A Orquestra Sanfônica de Exu” de O Boticário e elegeu quatro profissionais da agência como Melhores do Ano em suas áreas de atuação.

Salvador (BA) — A Ideia 3 é a principal vencedora do AMPRO Globes Awards Regional Norte/Nordeste/Centro Oeste deste ano. O trabalho “A Orquestra Sanfônica de Exu”, criada pela Ideia 3 para o Boticário, em parceria com a Digital Media, seu braço de live marketing, ganhou oito Ouros, dos dez concedidos em toda a premiação regional. Vale ressaltar que a agência inscreveu trabalhos apenas em oito categorias, ou seja, o case conquistou Ouro em todas as categorias nas quais foi inscrito.

As categorias em que “A Orquestra Sanfônica de Exu” levou Ouro são: Melhor Evento; Melhor Ativação de Marca; Melhor Campanha de Incentivo; Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing; Melhor Conceito Criativo; Melhor Design em Ações de Live Marketing; Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental e Educacional; e Melhor Campanha de Comunicação Integrada.

Entre os executivos da agência, quatro foram escolhidos como os melhores do ano no AMPRO Globes Awards Regional 2018: Wilton Oliveira, Sócio Diretor de Criação, como Melhor Profissional de Criação; Sabrina Mastroianni, Sócia Diretora de Atendimento, como Melhor Profissional de Atendimento; Renata Schubach, Sócia-Diretora de Planejamento, como Melhor Profissional de Planejamento; e Vilma Palma, Diretora de Produção, eleita a Melhor Profissional de Produção.

A Orquestra Sanfônica de Exu — Essa ação 360º foi criada pela Ideia 3 para que O Boticário pudesse marcar presença na mais popular e democrática festa do Nordeste, o São João, que todos os anos atrai mais de 6 milhões de pessoas para a celebração que dura um mês inteiro. A Orquestra Sanfônica de Exu reuniu 25 sanfoneiros de todo o Nordeste em Exu, cidade natal de Gonzagão.

A apresentação contou com mais de cinco mil pessoas na praça principal da cidade. A preparação, a viagem, os ensaios e a apresentação final transformaram-se em uma websérie de três capítulos para homenagear Luiz Gonzaga e resgatar a cultura da sanfona de oito baixos.

A atração contabilizou milhões de views no YouTube e Facebook de O Boticário. A websérie teve como embaixadora a atriz, cantora e sanfoneira paraibana Lucy Alves, que representa uma nova geração de músicos. A orquestra foi regida por Targino Gondim, um dos mais respeitados sanfoneiros do Brasil; e contou ainda com o mestre Luizinho Calixto, maior especialista em 8 baixos do país; e Joquinha Gonzaga, músico e sobrinho de Luiz.

Além de todo o material de ponto de venda e a orientação para os franqueados, consultoras e revendedoras da marca, houve uma cobertura completa da campanha através de anúncios de revistas, entrevistas nas rádios, outdoors, frontlights e mubs nas cidades com tradição de São João, peças específicas para cidades como Caruaru e Campina Grande, campanhas em portais locais, mídia programática, social media, influenciadores de todo o Nordeste, ações em rodoviárias, aeroportos, metrô, entre outros. Um hub para contar a história de Luiz Gonzaga também foi criado na Internet.

“Nossos projetos no Nordeste nos aproximam cada vez mais da cultura e da história do povo nordestino. É gratificante poder fazer uma homenagem grandiosa como essa, em que compartilhamos nossos valores e estamos presentes nesse momento tão encantador que é o São João”, diz a diretora de marketing de O Boticário, Cris Irigon.

“A Orquestra Sanfônica de Exu marcou a história da festa na região. Esses prêmios todos são o reconhecimento de um trabalho que teve dois meses de planejamento, sete dias de gravação, mais de 100 profissionais envolvidos e um enorme trabalho de pesquisa, fora toda a pós produção e monitoramento na web. Além disso, comemoramos a escolha do nosso time de profissionais no AMPRO Globes Awards. Estamos muito felizes”, diz Wilton Oliveira, CCO da Ideia 3.

A Ideia 3 também comemora a escolha de seus fornecedores Malagueta Filmes, Back2Back estúdio de áudio, e Reinventos, como os melhores do ano na premiação.

Os trabalhos vencedores irão participar da etapa nacional. A cerimônia de premiação regional ainda será marcada.

Links dos trabalhos: https://www.youtube.com/watch?v=s3_LDC0qBKA&list=PLVGo_0kb6dmfjF3D6NWgREn7g1kuxes4O

O Boticário em uma linda homenagem a Luiz Gonzaga - 1º … www.youtube.com Descubra toda a beleza do São João e de uma linda homenagem a Gonzagão assistindo aos 3 capítulos da websérie da Orquestra Sanfônica de Exu.

. https://www.youtube.com/watch?v=_RyX1KreL2E&index=2&list=PLVGo_0kb6dmfjF3D6NWgREn7g1kuxes4O

O Boticário em uma linda homenagem a Luiz Gonzaga – 2º … www.youtube.com Descubra toda a beleza do São João e de uma linda homenagem a Gonzagão assistindo aos 3 capítulos da websérie da Orquestra Sanfônica de Exu.

. https://www.youtube.com/watch?v=jGXW7abNDNk&list=PLVGo_0kb6dmfjF3D6NWgREn7g1kuxes4O&index=3

O Boticário em uma linda homenagem a Luiz Gonzaga – 3º … www.youtube.com Descubra toda a beleza do São João e de uma linda homenagem a Gonzagão assistindo aos 3 capítulos da websérie da Orquestra Sanfônica de Exu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira