Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2018 - 07:50

Accera premia os vencedores da primeira edição do desafio missão accera


Empresa brasileira convidou nove clientes para uma competição que visava reduzir o indicador “Item Sem Venda”.

A Accera, plataforma que entrega soluções para gestão de indicadores de vendas e estoque de produtos nos canais de vendas, desafiou nove clientes para a primeira edição da Missão Accera. A competição teve duração de um mês e contou com importantes marcas como Nestlé-DPA, Flora, Kraft Heinz, Heineken, Natural One, Red Bull, Camil, Nissin e Ajinomoto.

A missão dos participantes nesse caso era reduzir o Item Sem Venda (ISV), indicador que acompanha produtos disponíveis em loja, mas que, por algum motivo, não estão vendendo como esperado. E isso pode acontecer por vários motivos, como gôndola não abastecida, produto sem o preço, em transporte, mal posicionado na gôndola, entre outros. “A Accera criou o conceito para acompanhar possíveis causais de indisponibilidade que necessitam atenção e ação corretiva”, explica Rodrigo Leão, diretor de Marketing e Vendas da companhia.

Na competição, os participantes tinham auxílio diário do time de Costumer Success da Accera para fazer o monitoramento do indicador em cinco supermercados pré-definidos em conjunto com os participantes e identificar a origem do problema podendo direcionar ações diretamente na loja para reverter o cenário. Semanalmente, o ranking era divulgado apenas com os percentuais de redução, ajudando os competidores a planejarem ações para o próximo ciclo.

“O ISV é desmembrado em duas causas-raiz: estoque virtual e gôndola não abastecida. Dependendo de qual problema você estiver enfrentando, uma solução diferente precisa ser empregada”, explica Leão.

Ao final, do desafio Missão Accera, os três primeiros colocados na ordem Camil, Nissin e Ajinomoto, conseguiram ótimos percentuais de redução do indicador, chegando ao máximo de 74%.

Os participantes exaltaram a iniciativa da Accera e já projetam as próximas ações com os aprendizados. “Ao longo do desafio, encontramos falhas e com a ferramenta tivemos auxílio para executar a correção. Agora estamos focados no próximo passo, que é expandir para novas lojas até atingir toda nossa cobertura”, comentou Piterson Martins, key account manager na Nissin.

Para a Camil, o desafio proposto pela Accera potencializou e acelerou ações que já faziam parte do planejamento da empresa. “Iniciamos um combate ao ISV, mas com a Missão Accera, focamos em cinco lojas e contamos com um apoio maior do nosso time de trade. O engajamento cresceu com o acompanhamento em tempo real e a correção tornou-se imediata”, explicou Thiago Zanetti, executivo de vendas da Camil.

A próxima edição da Missão Accera irá combater o indicador de “Positivação de PDVs” no canal indireto.

Perfil — A Accera é liderada pelos sócios fundadores e principais executivos: Cristhiano Faé, CEO, Eduardo Kazmierczak, COO e Rodrigo Leão, fundador da Trade Force, Diretor Comercial. A Innova Capital, que investiu na Accera e na TradeForce desde 2014, segue como acionista relevante da Accera.

A Innova Capital, do empresário Jorge Paulo Lemann, é um fundo de investimentos com foco em empresas inovadoras. Atualmente, 85% do seu capital sob gestão está alocado em empresas de tecnologia (big data, aplicativos móveis, IoT (internet das coisas) e software as a service (SaaS)). Além de Accera e Trade Force, a Innova também é investidora da Movile (dona do iFood, PlayKids, Leiturinha, Sympla, Maplink, Rapiddo, entre outros), Sigga (empresa detentora de um software mobile para gestão de ativos fixos de grandes industrias), ClearSale (empresa líder em software para anti-fraude) e Snapchat.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira