Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 09:21

Ikeda reformula solução de e-commerce para oferecer maior escalabilidade

Nova versão do Ikeda e-commerce faz parte do planejamento estratégico da empresa. Expectativa é aumentar em 85% a base de clientes em 2008.

A Ikeda, empresa de tecnologia especializada em soluções de comércio eletrônico, acaba de lançar uma nova versão da ferramenta "Ikeda e-commerce", com diferentes e inovadoras funcionalidades. A solução é resultado de um planejamento estruturado iniciado há pelo menos um ano para o fortalecimento da marca e posicionamento estratégico da empresa no mercado.

"A partir de 2008 passamos a apresentar o e-commerce como produto, e não mais como serviço. Facilitamos a apresentação e visualização dos módulos do Ikeda e-commerce e a forma dos clientes medirem o retorno", explica Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

Uma das principais mudanças alcançadas com a reestruturação está na possibilidade de atender empresas de pequeno porte com a mesma qualidade do atendimento às empresas maiores. A nova versão do Ikeda e-commerce contempla de forma modular todas as possibilidades do comércio eletrônico, desde as funcionalidades mais simples, até as mais complexas, facilitando a integração, manutenção e escalabilidade da solução.

Para chegar à formatação do novo produto, a Ikeda promoveu a reestruturação dos departamentos comercial e de marketing e redesenhou todos os processos operacionais. Uma parte da equipe foi deslocada exclusivamente para o time de arquitetura, estruturando os departamentos de teste, homologação e controle da qualidade.

Os benefícios das mudanças não demoraram a surgir. Todos os projetos pilotos que seguiram o novo modelo foram concluídos em menos tempo e se mostraram mais aderentes às necessidades dos clientes. "Os principais ganhos são processos mais ágeis, um produto mais robusto e atendimento cada vez mais próximo e personalizado", acredita Gil.

Com a nova estrutura, a Ikeda espera aumentar em 2008 o número de clientes em 85%, alcançando um faturamento anual 92% maior que em 2007.

Perfil da Ikeda - A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, NetShoes, Panasonic e outros. Em 2007, a empresa registrou crescimento de 80%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira