Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 09:23

MicroStrategy está em primeiro lugar em Fidelidade de Clientes no relatório “The BI Survey 7”

Pelo quarto ano consecutivo, os clientes da MicroStrategy foram os mais fiéis.

São Paulo– A MicroStrategy Incorporated, principal provedor mundial de software de business intelligence, anuncia que, em uma ampla pesquisa realizada com companhias usuárias de softwares de BI, os clientes da MicroStrategy foram considerados os mais leais. O relatório “The BI Survey 7” avaliou que a MicroStrategy, pelo quarto ano consecutivo, obteve o maior índice de fidelidade de clientes em relação a qualquer outro provedor de solução de BI, tendo conquistado um índice superior ao do ano anterior.

A fidelidade dos clientes é um indicador de quão satisfeitos estão os usuários com os produtos e serviços que utilizam, além de ser fator crucial para o sucesso do fabricante. Segundo o BI Survey 7, um cliente leal é aquele que continua usando as aplicações já existentes, adquire softwares adicionais, e ainda, a cada nova implementação, prefere a tecnologia que já utiliza e fica a favor do produto se houver uma exigência de redução do número de fornecedores de BI.

O BI Survey é conduzido anualmente pelo analista da indústria Nigel Pendse e, este ano, pelo BARC – Business Application Research Center. O relatório contempla a mais ampla pesquisa independente do mercado e dos produtos de BI e compila as experiências de BI de cerca de dois mil participantes em 60 países. Comparando os grupos de produtos de BI, a pontuação de fidelidade dos clientes foi a seguinte: Microstrategy – 846, Cognos Reporting – 725, Cognos Analysis – 653, Business Objects – 641, SAP BW – 641 e Oracle Hyperion Essbase - 565.

“É uma admirável conquista para a MicroStrategy ser avaliada como a “número um” em fidelidade dos clientes, pelo quarto ano consecutivo”, disse Nigel Pendse, autor do The BI Survey 7. “Como no passado, a pesquisa avaliou que os mais conhecidos provedores de soluções de BI com estratégias de crescimento baseadas em aquisições tiveram baixo índices, em alguns casos até declínio, quanto a fidelidade dos clientes. A MicroStrategy com uma arquitetura de produto única e crescimento orgânico, esteve no topo mais uma vez. O fato de que nenhum outro produto consiga níveis tão altos de consistência, sugere que os clientes da MicroStrategy são extremamente leais e não vêem nenhuma outra alternativa ao produto adquirido”.

Durante os quatro anos que utiliza esta metodologia para calcular a pontuação de fidelidade, o BI Survey avaliou que a fidelidade dos clientes é um forte indicador do sucesso futuro dos produtos ou, em alguns casos, de sua decadência. Especificamente, os produtos de BI da Oracle, há muito tempo estabelecidos no mercado, como por exemplo, o Oracle Discoverer, Oracle Express e Oracle OLAP Option, tiveram baixa e até declinante pontuação nas previsões há três anos, chegando ao ponto em que os usuários ativos são tão poucos que a pesquisa não conseguiu quantidade suficiente de clientes para analisar o sucesso destes produtos. “Ficamos completamente surpresos com a baixa pontuação em relação à fidelidade alcançada por alguns renomados produtos quando começamos a calcular deste modo, mas, é interessante dizer também que as amostras de tais produtos caíram vertiginosamente. Sendo assim, esta pontuação revelou-se um bom indicador de sucesso e falhas do mercado de BI”, explicou Pendse.

“Estamos honrados quanto ao fato de que a avaliação de fidelidade dos clientes da MicroStrategy continua a crescer e que permanecemos no topo de todos os fornecedores de soluções de BI no relatório The BI Survey 7”, diz Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “A fidelidade dos nossos clientes é uma comprovação da alta qualidade dos softwares de BI da MicroStrategy e do valor que agrega ao negócio dos usuários. Os clientes hoje são cuidadosos com os investimentos de TI e tornam-se leais apenas depois de utilizarem a plataforma com sucesso e receberem benefícios tangíveis”.

A MicroStrategy irá realizar um webcast com duração de uma hora, no dia 24 de abril, com o tema “Selecionando uma tecnologia de BI para o sucesso da empresa – Lições aprendidas com a experiência em mais de 1,8 mil companhias”, apresentando Nigel Pendse e as descobertas do “The BI Survey 7”. Para participar do webcast é necessário visitar o site www.microstrategy.com/BISelectionWebcast . O resumo dos resultados do relatório ”The BI Survey 7” está no site www.microstrategy.com/BISurvey7.

Perfil do The BI Survey - O “The BI Survey” é um relatório anual baseado na maior pesquisa independente do mundo de business intelligence (BI) e Performance Management (PM). Publicado pelo BARC (The Business Application Research Center) tem a autoria de Nigel Pendse, o mais respeitado especialista da indústria e analista do OLAP Report. Com mais de 1,9 mil usuários e consultores e uma equipe de mais de 365 fornecedores participantes do “The BI Survey 7”, as análises cobrem um amplo leque de ferramentas de business intelligence. Para mais informações, visite www.bi-survey.com.

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Mais informações sobre a MicroStrategy Inc. (Nasdaq: MSTR) estão disponíveis no web site www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira