Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 09:25

Escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice adota tecnologia thin client

Atualmente 60% da base de usuários da banca, com 850 pessoas, já utiliza terminais Wyse.

São Paulo – Um dos cinco maiores escritórios de advocacia do País, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, é especializado na área empresarial, tendo assessorado grandes operações como, por exemplo, a aquisição da Eleva pela Perdigão. Além da matriz, em São Paulo, a banca conta com unidades no Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Nova York (EUA). O investimento numa infra-estrutura de TI adequada à evolução das atividades do escritório tornou-se imprescindível, com a escolha de terminais thin clients aliados a uma plataforma centralizada de acesso aos seus dados.

No ínicio do projeto, implantado pela BCS Informática, foram adotados 50 terminais thin client Wyse com acesso remoto pelo Citrix Presentation Server. A qualidade superior dos equipamentos Wyse foi decisiva para a escolha feita pela banca, conforme relata Agnes Nicola, gerente de TI do Machado, Meyer, Sendacz e Opice. “Os terminais da Wyse apresentam uma qualidade bastante superior de montagem e fabricação. Enquanto testes com outras marcas revelaram um índice de lotes com defeito de até 10%, a Wyse conseguiu entregar todos os equipamentos em perfeito funcionamento”, aponta.

O alto desempenho dos equipamentos também levou o escritório a implantar o mesmo modelo tecnológico para cerca de 60% de seu parque no Brasil. Só em São Paulo já possui 70% de usuários thin client. “A meta é migrar a maior parte possível dos nossos desktops para thin clients Wyse”, afirma Agnes. “Um desktop tem uma vida útil cada vez menor e uma versão nova surge a cada dia. O investimento nos thin clients foi a nossa melhor escolha, pois com o processamento centralizado em servidores, bem como o acesso remoto aos dados, não há mais necessidade de atualização máquina por máquina. Basta adquirir mais terminais para expandir nossa rede”.

Atualmente, são 850 usuários dos terminais Wyse em todo o país, num total de 500 thin clients. Entre os principais benefícios alcançados pelo Machado, Meyer, Sendacz e Opice, Agnes enfatiza a melhora do desempenho nas sessões com usuários e impressão mais rápida de documentos. Além disso, os aplicativos usados na banca mostraram mais agilidade na paginação dos processos e eliminação de problemas com mapeamento de teclados e mouses. “Isso é fundamental para que a percepção e a experiência do usuário em relação à tecnologia adotada seja positiva”, comenta. A gerente de TI ainda destaca o ganho de espaço físico em relação aos antigos desktops, auxiliando numa melhor organização das baias de trabalho e na estética do ambiente.

Com base nessa experiência com os terminais Wyse, a intenção do escritório de advocacia é migrar grande parte da base para a tecnologia de thin clients. “Isso acontecerá de forma gradual, logicamente, mas já sabemos que esta é a melhor opção para as filiais futuras ou a substituição de parques obsoletos”, conclui Agnes.

Perfil do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados - A banca foi fundada em 1972, em São Paulo, e atualmente possui escritórios próprios nas principais capitais brasileiras e no exterior. Sua atuação é voltada para o segmento empresarial e suas mais diversas necessidades nas áreas tributária, societária, trabalhista, contenciosa, ambiental, imobiliária, mercado de capitais, comércio internacional e infra-estrutura.

Pela qualidade de seus serviços, já recebeu diversos prêmios internacionais, como o “Brazilian Law Firm of the Year”, da Revista International Financial Law Review (2006), o “Best Legal Advisor in Latin America”, da Revista Global Finance (2005) e, em 2001, foi premiado pela publicação inglesa Chambers and Partners como “The Law Firm of the Year” em Project Finance na América do Sul. Atualmente, conta com cerca de 300 advogados, 200 estagiários que, junto aos demais funcionários das áreas para-legal e administrativa, totalizam 850 colaboradores.

Nos últimos anos, o escritório prestou assessoria às principais operações de aberturas de capital, emissões de títulos e ações, fusões e aquisições do País. Vale destacar a atuação da banca no processo de privatização de diversas empresas nacionais (CVRD, empresas do sistema Telebrás, Eletropaulo, CESP e CPFL), assim como na fusão da Interbrew com a Ambev, a compra pelo Wal-Mart das redes Bompreço e Sonae e na assessoria prestada aos credores na reestruturação da dívida da Globopar.

Em 2006, a banca foi responsável pela assessoria jurídica da venda de participações societárias em cinco linhas de transmissão da Schahin para a Cemig, o ingresso do novo sócio no Grupo Abril, a venda de parte da Parmalat para a Perdigão, a venda do Banco Pactual para o UBS e a privatização da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). Em 2007, a banca assessorou o Grupo Ultra na aquisição, em conjunto com a Petrobrás e a Braskem, do Grupo Ipiranga – uma das maiores operações de aquisição do País no ano passado.

Dentre as especialidades do Machado, Meyer, Sendacz e Opice estão a estruturação financeira de operações, reestruturações societárias, mercado de capitais, fusões e aquisições, planejamento sucessório, recuperação de ativos e rastreamento de dinheiro no exterior, comércio internacional, planejamento fiscal, auditoria jurídica, além da atuação em contenciosos civil, fiscal e trabalhista. A banca ainda investe na assessoria em áreas como direito ambiental e esportivo.

Perfil da Wyse - Fundada em 1981, a Wyse Technology Inc., é uma empresa fornecedora de solução de computação de rede centralizada, mais conhecida como arquitetura thin client. Sediada em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, a Wyse é líder mundial desse segmento, com 40% de market share, mantendo a liderança do setor de computação de rede centralizada há mais de 10 anos.

A Wyse firmou parcerias com os principais players do mercado de Tecnologia da Informação, sendo licenciada em código-fonte tanto para Citrix como para Microsoft. Além disso, a Wyse é a única fornecedora de thin clients integrante do OSDL (Open Source Development Lab – Laboratório de Desenvolvimento do Software Livre), os proprietários do código do Linux. Além da matriz nos Estados Unidos, a Wyse possui escritórios na Europa, Oceania, Índia, Ásia e América Latina. | Site: www.wyse.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira