Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2018 - 09:02

“Terceirização é instrumento de gestão, diz Lívio Giosa

STF aprova a constitucionalidade da Lei da Terceirização.

Um dos precursores da terceirização de serviços no Brasil, o professor e administrador Livio Giosa, diz que a aprovação no dia 30 de agosto (quinta-feira), pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo placar de 7 x 4, da constitucionalidade da terceirização irrestrita será positiva tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. A aprovaçã do STF significa que as empresas podem contratar trabalhadores terceirizados para quaisquer atividades, inclusive as chamadas atividades-fim. O julgamento foi concluído nesta tarde após cinco sessões para julgar o caso.

“A terceirização deve ser entendida como instrumento de gestão e pode ou não ser utilizado pelas empresas, dependendo da decisão do administrador. A terceirização agora é reconhecida não apenas pela Lei 13.429/2017, em vigor desde 31/07/17, como pelo entendimento do STF, um grande avanço”.

Além disso, segundo Giosa, que é autor da obra "Terceirização: Uma Abordagem Estratégica", em sua 10ª edição, já atualizada com a nova Lei, a “terceirização proporciona a empregabilidade e a geração de trabalho e renda para milhões de brasileiros, além de oferecer segurança jurídica para os trabalhadores”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira