Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2018 - 08:02

MME e PPSA realizam Leilão de Petróleo da 'União no Pré-Sal'

Petroleiras globais vão entrar na disputa por 14,4 milhões de barris de óleo.

Quatro gigantes globais estão inscritas para participar da disputa da parte da União na produção de áreas no Pré-Sal na Bacia de Santos: Petrobras, Shell Brasil, Total E&P Brasil e Repsol Sinopec. O 2º leilão de Petróleo da União será realizado pela Pré-Sal Petróleo no dia 31 de agosto (sexta-feira), na B3, em São Paulo. Os recursos obtidos no leilão são destinados, conforme prevê a lei, para um fundo social, educação e saúde.

Serão ofertados contratos de compra e venda de petróleo da área de desenvolvimento de Mero e dos campos de Lula e Sapinhoá para os períodos de 36 meses ou 12 meses. Os lotes serão oferecidos individualmente. O leilão iniciará às 12h com a oferta de contratos de 36 meses para cada lote. Caso algum lote não seja arrematado, será oferecido novamente em contrato de 12 meses.

Criada em novembro de 2013, a Pré-Sal Petróleo, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), tem por objeto a gestão dos contratos de partilha da produção, a representação da União nos procedimentos de individualização da produção e a comercialização da parte de petróleo e gás natural da União produzidos no Polígono do Pré-Sal. A comercialização teve início em março de 2018 com o petróleo do campo Mero (Libra).

Sobre os lotes ofertados no 2º Leilão de Petróleo da União.: Área de Desenvolvimento de Mero — Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 10,6 milhões de barris de petróleo.

Para o período de 12 meses, a produção estimada é de 1,8 milhão de barris de petróleo.

A 170 quilômetros do litoral do estado de Rio de Janeiro, a área faz parte da Bacia de Santos e é explorada por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

Sapinhoá — Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 600 mil barris de petróleo e para 12 meses, de 115 mil barris de petróleo. A área faz parte da Bacia de Santos e é explorada por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 45%), Shell (30%) e Repsol (25%).

Lula — Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 3,2 milhões de barris de petróleo e para 12 meses, de 1,1 milhão de barris de petróleo. O Campo de Lula, do consórcio BM-S-11, é operado pela Petrobras (65%), com os sócios Shell (25%) e Petrogal (10%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira