Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2018 - 08:09

Jeep® lança site que funciona off-line

Ação criada pela f.biz é inspirada no estilo de vida off-road da marca

São Paulo — Um Jeep® pode nos levar para lugares inesquecíveis e remotos, no mundo off-road, onde raramente há conexão com a internet. Mas mesmo em um ambiente off-line, aqueles que buscam adrenalina já tem a opção de obter dicas de sobrevivência real time, para o caso de surgir uma necessidade, com o lançamento do Jeep site offline. É um serviço criado pela F.biz, que dá continuidade à construção da plataforma de comunicação off-line da Jeep®. Mesmo sem acesso à web, o site ensina o usuário a fazer uma fogueira, montar uma barraca e até a pescar sem vara.

A ação tem o smartphone como ponto de contato, porém sempre em modo off-line, principal característica do universo off-road de Jeep®. A ideia surgiu após a equipe se dar conta de que hoje as pessoas dependem da internet para consultar qualquer tipo de assunto. O projeto traz uma inovadora experiência de marca, sendo que adequação e pertinência são os diferenciais mais marcantes do trabalho criado pela F.biz. "Só uma marca que é sinônimo de off-road poderia criar um site que funciona off-line. A proposta é orientar as pessoas no momento em que elas estão na natureza, curtindo as suas aventuras em lugares distantes e remotos. Mas viver o espírito off-road tem as suas peculiaridades. Nem todo mundo tem conhecimento para acampar e sobreviver neste território", diz Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz. | www.jeep.com.br/offline.

Jeep offline game — A Jeep® lançou recentemente o jogo Jeep offline game, que transforma o game da página de erro de conexão do navegador Google Chrome em um jogo exclusivo. Por meio de um plug-in, criado pela F.biz, o usuário consegue baixar essa opção e substituir o tradicional dinossauro, normalmente visto no jogo T-Rex chrome offline game, por um Jeep Willys na tela offline do navegador. A ideia de explorar a ausência de conexão com a internet foi inspirada pelo estilo de vida off-road proporcionado pelos carros da Jeep®, que vem ganhando a admiração dos fãs pela atitude da marca de lembrar que é possível se divertir mesmo estando off-line. O objetivo é dar novo significado aos ícones off-line, transformando-os em valor de marca por meio do entretenimento e da prestação de serviços.| Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PqYQ7WaY5iE

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group. Com o posicionamento Early Adapters, hoje a F.biz é uma agência de comunicação preparada para evoluir conforme as constantes mudanças do mercado. Jeep, Tok&Stok, Unilever, Motorola, Claro, Honda Motos, DPSP, Rico e Luxottica são alguns dos clientes que contam com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, com forte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio. A agência acumula prêmios internacionais e nacionais, como Cannes Lions, Effie Awards, Wave Festival, Facebook Awards, CCSP, entre outros. C| www.fbiz.com.br.

Agência: F.biz | Anunciante: FCA | Produto: Institucional Jeep | Título: Jeep Offline Site | CCO: Guilherme Jahara | ECD: Alessandro Bernardo | Criação: Armando Araújo, André Batista, Sérgio Klemtz, Victor Britto e Richard Tavares | CSO: Renata d'Ávila | Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco e Mariana Viçossi | Mídia: Luciana Prado, Victor Berto, Fernando Cipriano, Giovanna Fernandes e Samuel Teles | CBO: Juliana Nascimento | Atendimento: Raul Fernandes, Sabrina Zajakoff e Jonathan Cartagena | Tecnologia: Marcelo Carneiro, Vincent Maraschin e Kauê Righi | UX/Design: Mauro Belucci, Ivan Ulrich e Gustavo Terra | Revisão: Eliane Arakaki e Renata Garcia | Marketing/PR: Mônica Gelbecke e Janaina Langsdorff | ZRTVC: Iara Demartini| Produtora: Trator Filmes | Produtor Executivo: Armando Ruivo e Gabriela Lemos | Direção de Cena: Alex Miranda | Assistente de Direção: Giovanna Levy | Direção de Fotografia: Toddy | Produção: Daniel Mendes, Kiko Ribeiro e Eduardo Saraiva| Atendimento Produtora: Felipe Baracchini e Bruna Chamlian | Montagem: Matheus Akkari e Daniel Mariano | Produtora de Áudio: A9 | Aprovação Cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny e Rafael Pires.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira