Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2018 - 08:20

Stan Incorporadora ganha três prêmios no 24º Master Imobiliário


Habitarte, PJM 109 e edifício Evaristo Comolatti são os empreendimentos vencedores deste ano na maior premiação do segmento imobiliário; com eles, a incorporadora conquista a marca de sete prêmios Master.

A Stan Incorporadora, empresa que há mais de 70 anos define o skyline da cidade de São Paulo acaba de conquistar três prêmios no 24º Master Imobiliário nas categorias Empreendimento Residencial, Empreendimento Preservação do Patrimônio e Profissionais — Soluções Tecnológicas. Com estes, sobe para sete o total de prêmios Master — considerado o Oscar do mercado imobiliário — colecionados pela Stan.

“Estamos muito felizes com essas conquistas. É uma grande satisfação ver nosso trabalho reconhecido. Receber esses prêmios significa reforçar ainda mais o compromisso da Stan em realizar empreendimentos que façam a diferença na cidade, além de traduzir os novos conceitos de viver e trabalhar”, comenta André Neuding Filho, sócio diretor da Stan.

Os empreendimentos premiados são o Habitarte, o PJM109 e o edifício Grande Uficciale Evaristo Comolatti. “Cada projeto que fazemos é único, concebido a partir de um conceito sólido e com soluções inovadoras pensadas em conjunto com os melhores construtores, arquitetos, designers, paisagistas e artistas brasileiros. Queremos que o resultado de nosso trabalho seja mais do que apenas prédios, mas cartões postais para a cidade”, complementa André Neuding Filho.

Outros projetos que fazem da STAN vencedora de sete prêmios Master Imobiliário são: o inovador FL 4300, que se transformou no novo ícone da Faria Lima (2015); o premiadíssimo 360º, no Alto da Lapa, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld (2013); o Hiléa (2008) e o Loft São Paulo 1, um dos precursores deste conceito de loft na cidade (2000).

O Prêmio Master Imobiliário, promovido pela Fiabci-Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), é o mais importante do setor, reconhecendo conceitos inovadores e experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo em nível global.

Habitarte, um novo estilo de viver e conviver — Combinar arquitetura, design, arte e paisagismo. Trazer a conveniência perfeita e ainda recuperar o conceito de praça de bairro, onde moradores não apenas vivem, mas também convivem. Esta é a ideia contemporânea e cosmopolita por trás do Habitarte, vencedor na categoria Empreendimento Residencial. No terreno de 20 mil m², um quarteirão inteiro em pleno coração do Brooklin, o empreendimento realizado em parceria com a Yuny Incorporadora conta com residenciais de arquitetura inspiradora e alamedas de calçadas alargadas. Um verdadeiro presente para o bairro.

Dois residenciais já foram entregues. O Habitarte Verde, com 391 unidades de 41, 61 e 81 m², teve todos os apartamentos comercializados no primeiro final de semana do lançamento, reconhecidamente o grande “case” de vendas de 2013. Já o Habitarte 2 - com 332 unidades de 83, 105 e 131 m² – foi projetado para famílias que queiram mais espaço e oferece uma praça exclusiva de 1.200 m². O Grand Habitarte, com metragens ainda maiores - 131, 158, 189 e 225 m², será lançado ainda este ano.

O empreendimento foi minuciosamente planejado para ser muito mais do que apenas um quarteirão com prédios na cidade, e sim, um marco arquitetônico. Com cada detalhe pensado para fazer a diferença, a começar pela escolha de arquitetos, paisagistas, decoradores e artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente para compor o projeto.

Os irmãos Campana, primeiros brasileiros a expor no MoMA (NY), criaram a imensa escultura “Pétalas”, de 50 metros de altura, intervenção urbana suspensa entre as torres e em constante movimento. Já o paisagismo é de Luiz Carlos Orsini, premiado por seu trabalho em Inhotim, Minas Gerais. Para assinar o projeto arquitetônico, foi escolhido o renomado escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos. E, por fim, para o design de interiores, o Habitarte Verde leva a marca de João Armentano e o Habitarte 2, de Dado Castello Branco.

No Habitarte, viver e conviver com design, arte e verde realmente importa. Mas qualidade de vida também inclui resolver as questões práticas do dia a dia, facilitar a rotina, unir conforto com conveniência. Para isso, em 8 de agosto, foi inaugurada dentro da quadra, uma loja de 1.500 m² do supermercado St. Marche.

“O Habitarte traduz um novo estilo de vida. Foi pensado e desenvolvido para o brasileiro cosmopolita, antenado com as últimas tendências internacionais, mas que quer morar em São Paulo, cercado de arte, design, áreas verdes e praticidade. Além disso, com o alargamento das calçadas, a quadra se tornou rota de lazer e passeio para todo o bairro. Os moradores do Brooklin ganharam uma nova área de lazer repleta de verde”, diz André Neuding Filho.

PJM 109, a preservação do passado na construção do futuro 1 Presentear São Paulo com novos cartões-postais também significa respeitar e preservar a memória da cidade. Esta integração entre passado e presente é a tônica do PJM 109, que levou o prêmio na categoria Empreendimento — Preservação do Patrimônio.

Projetado pelo conceituado Botti Rubin Arquitetos, o PJM 109 - localizado na esquina da alameda Santos com a rua Padre João Manuel, traz a arquitetura contemporânea do edifício comercial ao lado, e em harmonia, com um dos grandes patrimônios da cidade: um casarão histórico de 1911, que pertenceu a Francisco de Paula Vicente de Azevedo, o Barão de Bocaina.

Apesar de tombado pelo patrimônio histórico, o casarão estava em péssimo estado e descaracterizado por antigas reformas. O desafio era restaurar o imóvel, devolver suas características originais, preservar as árvores centenárias e espécies nativas de Mata Atlântica de seu entorno, além de construir a torre corporativa.

O prédio de arquitetura moderna – com 15 pavimentos e lajes corporativas, de 198 a 534m2, está anexo ao casarão do início do século 20, inteiramente restaurado pela Stan – que se mantém intacto em alguns detalhes originais, e ao jardim também tombado, repleto de árvores centenárias. Uma área de respiro muito especial para os que trabalham ali.

Grande Ufficiale Evaristo Comolatti, ousadia e inovação na construção: na categoria Profissional— Soluções Tecnológicas, o case premiado foi o Grande Ufficiale Evaristo Comolatti. O prédio comercial – que abrigará o segundo endereço, na Paulista, da startup global de escritórios compartilhados WeWork, foi erguido em uma área de 3.237,01m², na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, sobre três túneis do metrô.

O local privilegiado não era utilizado desde a década de 80, tamanha a complexidade para construção, o que levou à desistência de várias tentativas de projetos anteriores. Feito que rendeu à STAN e à RFM Construtora, responsável pela execução da obra, também os prêmios ABEG Sigmundo Golombek, pelo projeto de contenções e fundação; e o 4º prêmio de tecnologia e desenvolvimento metroviários, pela gestão da execução da obra.

Foi preciso adotar um conjunto de técnicas inovadoras para que a fundação do edifício — que deveria ficar a 60 metros de profundidade — não interferisse na operação do metrô. Soluções altamente complexas foram utilizadas para contenção do terreno, sustentação monitoramento e logística durante a obra. Para a sustentação da torre, uma resolução técnica de difícil execução incluiu a construção de 36 estacas de grande diâmetro, sob um enorme bloco maciço -— com 1000m³ de concreto e armado e 200 toneladas de aço, para dar uma base sólida e desviar suas estruturas do metrô.

Entregue após vinte meses de obras, o Evaristo Comolatti conta com quatro subsolos e 11 pavimentos de 933,61 m2 cada. A fachada é moderna e imponente — em vidros refletivos tipo “pele de vidro” — aproveitando a iluminação natural - e com curvas nas extremidades, em dois ângulos diferentes, formando varandas. No térreo, há amplos jardins e lobby com pé direito duplo, acabamentos em mármore e madeira, além de paredes e colunas de vidro. Detalhes importantes que se traduzem em bem-estar para quem trabalha ali.

A inspiração para este projeto é o empresário italiano Evaristo Comolatti (1922-2005), fundador do grupo Comolatti, um homem arrojado e à frente de seu tempo. Tal qual o empreendimento que leva seu nome, cujo projeto arquitetônico é do conceituado escritório Botti Rubin Arquitetos Associados, o paisagismo da Soma Arquitetura e os interiores de Athie Worhnrath Associados. A construtora é a RFM.

“Foi um grande time de projetistas que encarou este difícil desafio e saiu-se vitorioso”, comenta André Neuding Filho.

A construção seguiu os padrões do US Green Building para redução do impacto na obra no meio ambiente e conta com a certificação Leed Silver.

A Stan Incorporadora — empreendimentos que viram cartões-postais: há mais de 70 anos, a Stan atua na gestão, desenvolvimento e incorporação de empreendimentos corporativos e residenciais no estado de São Paulo. Os projetos, pautados pela inovação e design, se destacam por uma característica marcante, uma solução inusitada ou localização privilegiada. Em 2000, a empresa foi responsável por trazer ao país o moderno conceito de loft com a construção dos lofts São Paulo e Grand Loft. Também foi pioneira em unir arte e arquitetura com os icônicos FL4300 e 360º - impossível passar pelo bairro do Alto da Lapa sem notar o projeto assinado por Isay Weinfeld, definido como “gigante Cubo Mágico monocromático” em uma reportagem publicada pela badalada revista inglesa Monocle, e que coleciona prêmios nacionais e internacionais como o MIPIM AR Future Project Awards. Hoje a Stan conta com mais de 100 empreendimentos e 2 milhões de metros quadrados construídos. Sempre com a preocupação em preservar o meio ambiente – foi a primeira incorporadora do Brasil a medir e compensar a emissão de gases que causam o efeito estufa em seus empreendimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira