Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 10:14

Petrobras diz que saberá tamanho de Carioca em três meses

Cancun - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta terça-feira que nos próximos três meses será possível saber o tamanho das reservas do campo de Carioca.

Em sociedade com Repsol-YPF e BG Group, a Petrobras encontrou Carioca ao oeste do campo de Tupi, na Bacia de Santos. O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, calculou na segunda-feira que poderia haver ali até 33 bilhões de barris equivalentes de petróleo e gás natural.

Gabrielli, no entanto, afirmou que ainda é muito cedo para saber o tamanho das reservas, que se encontram em águas profundas.

"Em geral diria que levaria um ou dois meses para terminar com a perfuração e logo teremos um tempo para a análise, o que significa que provavelmente dentro de 3 meses teremos informação para ver o que é o que está acontecendo realmente", disse ele em entrevista à Reuters.

Gabrielli falou no Fórum Econômico Mundial que acontece no balneário mexicano de Cancún.

O eventual tamanho das reservas foi motivo de polêmica no Brasil, onde a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu explicações à Petrobras após a divulgação dos dados.

Lima afirmou que a informação está publicada na revista especializada World Oil Industry desde fevereiro.

Caso a informação seja confirmada, as reservas em águas profundas seriam a maior descoberta no mundo nos últimos 30 anos. | Por: Luis Rojas Mena e Noel Randewich | Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira