Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2018 - 08:47

Como lidar com a chamada geração millennials

A geração millennials (jovens de 18 a 34 anos), está ávida por se expressar e participar das decisões tanto no ambiente acadêmico quanto no mundo corporativo. São pessoas com opinião própria, bem informadas devido ao grande volume de informações que a internet traz no momento em que eles começam a nascer até o tempo atual.

Que a geração mencionada existe e faz barulho, isso muitos de nós já sabemos, entretanto, para as empresas, diretores e os executivos de RH, essa é uma surpresa um tanto quanto incômoda, e uma nova realidade que não pode ser ignorada.

O desconhecimento dos valores e motivações dessa nova geração que tem como característica a liberdade e o sonho de empreender, pode se transformar em uma espécie de choque cultural, mas que é rapidamente dissolvido quando há interesse por parte dos gestores e dos departamentos de gerenciamento de pessoas em entender o que está acontecendo e a partir disso, tentar se readequar.

Tudo muda o tempo todo no mundo, como diz a canção. Estar atento aos sinais que as gerações nos dão, ao chamado Zeitgeist, ou espírito do tempo, é imprescindível.

A geração millennials, tem como características a gana, a contestação, vasto repertório para se expressar, e o ímpeto de questionar. Essas facetas podem ser canalizadas para o bem de uma empresa. Quem souber ouvi-las nas reuniões, dar asas à imaginação dessa geração, e entender melhor a função de cada cargo no mercado atual, tem grandes chances de construir uma equipe forte, criativa e destemida.

. Por: Henrique Calandra, fundador do WallJobs – plataforma de integração 100% Digital que conta com mais de 1,5 milhões de membros. | O WallJobs —Criada em 2015 'por universitários e para universitários', a startup busca descomplicar o processo burocrático de contratação de estagiários no Brasil, dando suporte nos 3 pilares que fazem parte do processo: empresa, universidade e estudantes. Em três anos de existência, a plataforma, fundada por Henrique Calandra, já ofereceu 45 mil oportunidades. Tem no rol de organizações conveniadas nomes como Itaú, Serasa Experian, 99, TOTVS, FGV, ESPM, Tecnisa, Discovery Networks, Viacom, Marsh, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira