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07/09/2018 - 07:23

Marca de lentes de contato promove campanha com celebridades

Sobre problemas de correção visual. Thaila Ayala, Sabrina Sato, Yasmin Brunet e Bruno de Luca estão entre os influenciadores que postaram fotos embaçadas como parte da campanha da marca Acuvue®.

São Paulo — Estima-se que no Brasil, 62% da população tenha algum tipo de problema de correção visuali —como astigmatismo ou miopia, por exemplo. Desses, 35% não corrigemi esses problemas, o que pode causar uma visão com pouca nitidez e baixa qualidade. Com o objetivo de promover conversas nas redes sociais para a conscientização sobre alternativas de correção visual e importância da consulta com o oftalmologista, Acuvue®, marca de lentes de contato da Johnson & Johnson Vision e líder na categoria de lentes de contato, ativou celebridades com a ação "Dia Sem Lente", nesse 4 de setembro.

Grandes nomes como Thaila Ayala, Sabrina Sato, Yasmin Brunet e Bruno de Luca publicaram fotos com efeito embaçado em seus perfis, simulando a visão de quem tem algum erro refrativo. Os posts, que fugiam da estética de fotos produzidas para o Instagram e demais redes sociais dessas personalidades, geraram curiosidade nos seguidores que se engajaram na causa. Ao longo do dia, foi esclarecido que se tratava de uma ação para ressaltar a importância dos cuidados com a visão e gerar uma conversa sobre a alternativa de correção com lentes de contato. Além disso, a ação também reforçou a relevância de consultas regulares ao oftalmologista para a busca de correção adequada e cuidado da saúde visual.

A partir das publicações das celebridades, outros influenciadores aderiram à corrente. Ana Jú Dorigon, Julianne Trevisol, Mari Nolasco e Federico Devito foram algumas personalidades que também participaram da ação. De acordo com o diretor de marketing da marca, Marcus Savoi, a ação é a primeira parte da campanha desenvolvida para incentivar a discussão sobre saúde ocular e, principalmente, quebrar mitos sobre as lentes de contato que além de oferecerem liberdade e qualidade de visão, possuem diversos outros benefícios, como proteção UV. "ACUVUE® é pioneira em realizar esse tipo de ação. O apoio dos influenciadores digitais foi fundamental para termos esse contato próximo com os consumidores. Queremos fomentar a discussão sobre os problemas de correção visual e a alternativa do uso de lentes de contato, sempre reforçando a importância de realizar consultas periódicas com o oftalmologista", afirma o executivo.

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde Acuvue®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor.ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. |www.acuvue.com.br.

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