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07/09/2018 - 07:32

Beauty Fair prevê R$ 660 milhões em negócios

Maior feira de beleza profissional das Américas deve receber 500 expositores, duas mil marcas e 160 mil visitantes.

O Brasil é o país da América Latina que mais consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), seguido pelo México, Argentina, Colômbia e Chile. O setor, que possui 1,1 milhão de salões de beleza e 19 mil estabelecimentos de perfumaria, alcançou R$ 10 bilhões em vendas, há dois anos. Diante desse cenário, a Beauty Fair chega a sua 14ª edição e se firma como a maior feira de beleza profissional da América. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, em São Paulo, e deve receber mais de 160 mil visitantes.

A expectativa dos organizadores é de movimentar R$ 660 milhões em negócios. Esse volume é cerca de 10% superior ao montante movimentado pela feira em 2017. O evento é exclusivo para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza. O espaço conta com mais de 500 expositores e duas mil marcas.

“Os pequenos negócios são maioria nesse segmento, forte gerador trabalho e renda, além de lidar diretamente com a autoestima dos clientes. Também é uma atividade singular, uma vez que cresce a cada ano, independente da conjuntura econômica. É um setor bastante concorrido e o consumidor, cada vez mais exigente. Por isso, a presença do Sebrae no sentido de contribuir para a melhor qualidade da gestão, inovação em produtos e processos e orientação com foco no cliente”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

O Sebrae estará presente no evento com um estande onde serão realizadas minipalestras. A gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Suênia Sousa, e a coordenadora de Carteira de Higiene e Cosméticos do Sebrae, Léa Lagares, participarão do painel “Interações Digitais” e do talk show “Leis e regulamentações para salões de beleza, contratos, relações de trabalho, impostos/tributos e sindicatos”, respectivamente. As ações fazem parte da programação do 9º Seminário de Gestão de Negócios da Beleza, que acontece paralelamente à programação da Beauty Fair.

A Flora Brazil Eco Business, empresa baiana de cosméticos, participará pela primeira vez do evento como expositora. Há cinco anos no mercado, a marca possui uma forte atuação no Egito com a exportação de produtos para fortalecer o cabelo cacheado, shampoo, condicionador e leave-in vegetalizado, uma linha de silicone para finalizar os cabelos e outra voltada para a redução de volume a base de proteínas e aminoácidos. “Quando fomos ao oriente, vimos que os produtos disponíveis tinham baixa qualidade e usavam formol em sua composição. Tivemos a ideia de exportar produtos brasileiros saudáveis, com ativos que não causam mal nem ao ser humano, nem ao meio ambiente”, ressalta Karla Leite, CEO. Na Beauty Fair, Karla pretende entender o mercado brasileiro, e encontrar distribuidores e profissionais que se interessem pelo seu modelo de negócio.

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