Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 10:29

R.EPENSE une parceiros em pool digital e abre seu 1º ciclo de palestras

Parceiros da área digital comandam ciclo de palestras na agência e assinam coletânea de artigos para o Encarte R.EPENSADORES, que será distribuído para clientes e formadores de opinião no final de abril.

Idealizada há um ano e três meses por Otavio Dias (ex-GreyZest e G2/Grupo WPP), a agência multidisciplinar R.EPENSE Comunicação realiza hoje, simultaneamente em suas sedes em São Paulo (Vila Madalena) e no Rio de Janeiro (Gávea), o 1º Ciclo de Palestras R.EPENSE, que debaterá o universo digital, suas práticas e cenários frente a um ambiente em constante evolução.

Até o dia 30 de abril, a sede paulistana da agência receberá palestrantes do segmento digital, que representam as lideranças em provedores de acesso, sites de busca, produtoras, veículos, portais e empresas de consultoria. Participarão executivos do MSN/Microsoft, IG, Google, Yahoo!, UOL, e de empresas como Alloww, Engage, Permission e Colméia TV, entre outras, que têm se destacado na esfera das produções digitais.

Com transmissão simultânea para a R.EPENSE Rio, os debates trarão as visões desses parceiros sobre o futuro da comunicação em um cenário cada vez mais conectado, com o objetivo de propor às equipes o repensar sobre a eficácia dos meios digitais, a partir de um panorama que traçará todas as práticas e oportunidades possíveis em formatos publicitários e de relacionamento nesta mídia.

Otavio Dias, presidente e idealizador da R.EPENSE, explica que este 1º Ciclo de Palestras R.EPENSE formaliza a união de parceiros digitais em um pool, o qual se somará à rede de parceiros “r.epensadores”, já integrada por representantes de segmentos correlatos da comunicação, tais como moda, urbanismo, entretenimento, conteúdo, games, entre outros, e que foi apresentada ao mercado e aos clientes da agência no último trimestre de 2007, com o lançamento do primeiro Encarte R.EPENSADORES. “Sacramentamos este modelo de atuação, baseado na pluralidade e na união de parceiros, com a inauguração da R.EPENSE, em 2006. Criar uma rede de parceiros engajados no repensar da comunicação favorece a descoberta de tendências e o desenvolvimento de trabalhos relevantes, rentáveis, inovadores e alinhados com a realidade deste universo”, explica Otavio Dias.

Junto com a equipe própria e verdadeiramente multidisciplinar da R.EPENSE, este Pool de Parceiros, que reúne 11 empresas, permitirá à agência a constante troca de experiências, gerando aproximação e o estímulo à realização de trabalhos cada vez mais inovadores e diferenciados. Na outra ponta, também impactará positivamente os clientes e fornecedores da agência, ao difundir tendências na área digital a partir de uma coletânea de artigos assinados pelos parceiros, e que integrarão a segunda edição do Encarte R.EPENSADORES, que será distribuído para clientes e formadores de opinião no final de abril.

“No entendimento da R.EPENSE, o pensamento digital deve permear toda a equipe e não deve se fixar numa visão limitada de um departamento. Esta ‘cultura digital’, integrada e compartilhada com toda a equipe, está enraizada em nossa estrutura, a qual não acredita no meio digital como atividade departamentalizada”, conclui Dias.

Perfil da R.EPENSE Comunicação - Inspirada nas hotshops internacionais, a R.EPENSE foi idealizada por Otavio Dias em dezembro de 2006, depois de 13 anos à frente da GreyZest. Com sedes em São Paulo (Vila Madalena) e Rio de Janeiro (Gávea), a R.EPENSE Comunicação é uma agência independente, com imparcialidade disciplinar, e voltada para toda e qualquer manifestação das marcas. Sua filosofia está baseada no “repensar” da comunicação em todos os sentidos, ao desenvolver planejamentos verdadeiramente comprometidos com a experiência e a reputação das marcas junto à sociedade, ao indivíduo e a todos os públicos com que se relacionam. Seus “r.epensadores” atuam frente às principais disciplinas e ferramentas da comunicação, tais como propaganda, marketing direto e de relacionamento, internet, design e marketing promocional.

Seu corpo diretor é formado pelos líderes Otavio Dias (idealizador e presidente), Luna Gutierres (vice-presidente de atendimento e planejamento e diretora geral), Pio Borges (Conselheiro e Consultor Estratégico), Marco Antonio Almeida (vice-presidente de criação SP), Flávia Paranhos (vice-presidente de criação RJ e diretora geral) e Vivian Fasca (diretora de atendimento e planejamento RJ).

Com um ano e três meses de atividades, atende 22 clientes: Action Aid, Banco Itaú, Bob’s, Boehringer, Cultura Inglesa, Cremer, Editora Campus-Elsevier, Electrolux, Estácio Participações, Fundação Abrinq, Fundação Dom Cabral (FDC), Fundo Cristão para Crianças, Grupo Multiplan, HSM, Microsoft, Nasha Cosméticos (Phytoervas),Oi, Onduline, Organon, Unimed RJ, WWF Brasil e Xuxa Produções.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira