Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 11:00

Kiviks Marknad planeja crescer 100% em vendas das geléias Queensberry na região sul do país

Empresa dá início à estratégia de redesenho de sua rede de distribuição nas capitais e no interior de cada estado, o que deverá impulsionar o relacionamento da marca com os consumidores e ampliar em 20 pontos o share regional.

Com um dos maiores índices de consumo per capita de geléias do país, a Região Sul se destaca dentro do planejamento de expansão da Kiviks Marknad, indústria responsável pela fabricação das geléias premium Queensberry e que se consolida, de acordo com pesquisa da ACNielsen Scantrack, como líder em vendas no varejo nacional com 34% de participação no segmento. A empresa define como objetivo para 2008 o crescimento de 100% em suas vendas e de 20 pontos na participação do mercado regional. Atualmente, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul representam 10% do faturamento da companhia.

Para alcançar essas metas, a Kiviks Marknad dá início à estratégia de redesenho de sua rede de distribuição nas capitais e no interior de cada estado, o que deverá impulsionar o relacionamento da marca com os consumidores, que poderão encontrar os quase 50 sabores que compõem suas linhas de produtos em um maior número de pontos-de-venda.

Dentre os estados, no Paraná, as geléias Queensberry têm a melhor presença de distribuição e participação no segmento. “Estamos muito bem distribuídos em Curitiba. Somos líderes de mercado, mas estamos intensificando o nosso trabalho no interior, onde a nossa marca é vice-líder”, informa Cristiano de Moraes, diretor da Kiviks Marknad.

Já em Santa Catarina, a empresa está presente nas principais redes de supermercado da região, e nas lojas especializadas na capital. Segundo Moraes, negociações com outras redes estão em andamento. “Hoje, estamos com as vendas concentradas em praças como Florianópolis e Criciúma, que são sedes de grandes bases supermercadistas. Iremos direcionar também esforços para expandirmos nossa distribuição no litoral e norte catarinenses”, diz o executivo.

No Rio Grande do Sul, a Kiviks Marknad já distribui seus produtos em redes como Zafari, Sonae e Carrefour, mas, além da capital, irá investir em seu crescimento no interior do estado. “Estamos em um processo de nomeação de distribuidores que cubram as principais regiões gaúchas”, comenta Moraes.

Perfil da mpresa - A Kiviks Marknad Indústria Alimentícia é responsável pela linha de geléias Queensberry. A empresa foi fundada em 1986 com intenção de levar às mesas brasileiras deliciosas geléias inspiradas nas tradicionais receitas européias, além de oferecer ao mercado externo a sua variedade de frutas tropicais. Nos últimos anos, a Kiviks Marknad vem ampliando sua linha, com o lançamento de novos produtos e sabores de Geléias de Frutas, Geléias Gourmet, Mel Silvestre, além do delicioso molho agridoce Mango Chutney. Atendendo atualmente as principais praças do Brasil, a Kiviks Marknad continua com sua expansão, buscando novos mercados e reforçando o compromisso de melhoria e crescimento contínuo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira