Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2018 - 06:40

M. Dias Branco é a melhor empresa na categoria Alimentos e Bebidas

Do “Prêmio Empresas Mais”. O ranking das 100 melhores empresas do Brasil leva em consideração o porte da empresa, desempenho financeiro, inovação e consistência de resultados.

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, é a melhor empresa da categoria Alimentos e Bebidas do Prêmio Empresas Mais, com ranking composto pelas 100 empresas de maior impacto na economia nacional durante o ano de 2017. O estudo é elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e com a consultoria Austin Rating. Foram avaliadas 3,6 mil companhias brasileiras de 23 setores e os critérios de avaliação são: porte da empresa em seu respectivo setor, resultados financeiros, inovação e consistência de resultados.

O ranking, que está na 4ª edição, aponta ainda as melhores empresas de acordo com as suas Regiões de origem. Sediada em Eusébio, no Ceará, a companhia, que possui atuação nacional, registrou em 2017 receita líquida de R$ 5.415,4 milhões (+1,6% vs. 2016), lucro líquido de R$ 844,3 milhões (+7,6% vs. 2016) e Ebitda de R$ 966,4 milhões (+ 5,1% vs. 2016).

No ano passado, a M. Dias Branco investiu R$ 8,6 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos, que resultaram em 36 novos produtos. “Com relação aos projetos de melhorias e otimizações, a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) continuou investindo em medidas de redução de custos e desenvolvendo projetos, que geraram uma economia da ordem de R$ 23 milhões”, afirma Geraldo Luciano, Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria. A companhia possui 19 marcas de massas, biscoitos e margarinas, entre elas Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela.

A M. Dias Branco se destaca no mercado por inovar a partir de produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, sustentabilidade e experiência. “Acreditamos que o segredo para crescer é aliar a tradição com a inovação. Temos marcas muito valiosas e tradicionais em todas as regiões do país e nos mantemos atentos às movimentações de mercado. Além disso, seguimos investindo fortemente em novos produtos, tecnologias e embalagens, de maneira que nos mantemos à frente”, ressalta Geraldo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira