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18/09/2018 - 08:28

Sua Música mira em ações 360° para as marcas

E destaca-se como principal player especializado no público do Nordeste.

Com mais de dez milhões de usuários por mês, o Sua Música acaba de anunciar a ampliação de sua equipe comercial e dos investimentos em soluções integradas para as marcas. A empresa contratou recentemente Marcela d’Arrochella para o cargo de diretora comercial. A executiva veio da Turner, onde atuou por mais de oito anos cuidando pessoalmente de projetos customizados para as marcas. Seu principal objetivo como nova líder da equipe comercial do Sua Música é posicionar a empresa no mercado como a plataforma que sabe falar melhor com a região do Nordeste quando o território é música.

“O Sua Música é o player que mais entende de Nordeste, tanto no tocante aos artistas, quanto à audiência. Nós falamos a linguagem da região de forma legítima e genuína, por isso temos expertise em criar projetos especiais para as marcas, que vão muito além de mídia. Através de ações de Branded Content, conseguimos aproximar as marcas do seu target e criar uma relação entre eles muito mais profunda. Nenhum outro player do mercado faz isso. Estou muito empolgada com esse novo desafio, sendo meu foco construir junto com os clientes do Sua Música e com as agências parceiras projetos que realmente engajam o público-alvo das marcas”, explica Marcela.

Uma das principais estratégias da empresa para 2018 é investir em ações diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. O Sua Música desenvolveu recentemente, pelo quinto ano consecutivo, algumas ações especiais para grandes marcas durante o São João do Brasil. Um dos destaques foi o projeto desenvolvido para a Schin. O Sua Música levou o influenciador local Paulo Rodrigues para mostrar, através dos canais digitais, toda a magia que a marca levou para Caruaru com suas ativações durante a festividade. O público pôde conferir de perto toda a emoção e animação do maior São João do Mundo.

Outro case de sucesso foi o projeto criado pelo Sua Música para a Amanco, durante o São João deste ano. A marca se conectou com o seu trade local através de uma ação exclusiva de estímulo às vendas locais da Amanco, com planos de incentivo e ações de experiência – como, por exemplo, o encontro de um representante importante do trade com o cantor Léo Santana. Uma ação que transbordou emoção ao conectar um fã com seu grande ídolo.

O Sua Música produziu também um projeto completo e customizado para o Banco do Nordeste. Em parceria com a agência Martpet Comunicação, a ação teve como foco a divulgação do Crediamigo, programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste. Com o objetivo de alcançar o público nordestino, aumentar o alcance e trazer mais relevância e autenticidade para o produto. A equipe de conteúdo do Sua Música desenvolveu a gravação do jingle da marca com o cantor Léo Santana. Além disso, o projeto contou ainda com a gravação de um clipe de 30 segundos - elaborado, dirigido e produzido pelo Sua Música.

Outro projeto recente foi a produção e amplificação no digital da websérie “Do Jeito que o Povo Gosta”. A ação foi desenvolvida para a Schin durante o Carnaval de Salvador 2018, com a participação dos influenciadores Gominho e G-Kay, em parceria com as agências Leo Burnett e iProspect.

Em uma ação realizada em parceria com a agência NBS, o Sua Música produziu um clipe para a Panasonic, tendo a participação de artistas como Leo Santana e influenciadores de peso como Lorena Improta e Carlinhos Maia. A ação contou com cobertura digital feita pelos influenciadores, produção de clipe e criação de trilha sonora oficial do evento, com engajamento total dos artistas, o que mostra a pluralidade do projeto.

Através de uma base de dados própria, o Sua Música conecta fãs e músicos de vários estilos (axé, sertanejo, forró, arrocha, funk, brega, samba, entre outros), funcionando como um canal online de distribuição de material promocional e lançamento de artistas. A plataforma consegue também identificar as tendências e antecipar quais artistas e estilos irão conquistar o público — entregando uma inteligência de mercado única para artistas, produtoras e mercado publicitário.

De olho neste nicho, a empresa vem conquistando os fãs de artistas como Wesley Safadão, Xand Avião, Leo Santana, Bell Marques, Babado Novo, Márcia Fellipe (revelação do forró), tornando-se líder de audiência no mercado de musical digital. Dessa forma, vem atraindo cada vez mais marcas e anunciantes que buscam engajamento com os consumidores através do entretenimento e da cultura.

“O Sua Música entende da cultura e dos costumes de todos esses artistas. Dessa forma, conseguimos bolar ações completas. Nós temos a capacidade de amplificar as mensagens da marca Brasil afora. Temos também a capacidade de entender os drivers das marcas e suas agências, para identificar e agregar influenciadores com sinergia para as ações, através da nossa expertise de Nordeste e ferramentas de BI próprias”, explica Rodrigo Amar, CEO do Sua Música.

Para os próximos meses, o Sua Música já tem vários projetos engatilhados, como por exemplo o Prêmio Sua Música, que irá acontecer neste segundo semestre, com votação popular, dando ainda mais visibilidade para os artistas do Nordeste em todo o país. Uma das principais estratégias da empresa é investir também em soluções diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. A equipe comercial já começou a desenvolver ações e a proporcionar experiências para o público, como levar um fã para conhecer o camarim, a casa ou assistir de perto a um show do seu ídolo.

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