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19/09/2018 - 08:16

Beauty Fair registra R$ 690 milhões em volume de negócios e bate recorde de público

Edição de 2018 apresentou aumento de 13% no número de visitantes nos quatro dias de evento.

A 14ª edição da Beauty Fair terminou na semana passada com recorde de público e aumento de 15% em volume de negócios em comparação ao ano anterior. A projeção inicial era de que fossem registrados R$ 660 milhões. No entanto, o balanço final da organização aponta que foi maior que o esperado, fechando o evento com R$ 690 milhões.

O número de visitantes também cresceu. Nos quatro dias de feira, passaram pelos pavilhões do Expo Center Norte 182 mil pessoas, aumento de 13% em relação a 2017. No domingo, segundo dia de evento, 60 mil visitantes passaram pela Beauty Fair, maior público já registrado em um dia de feira em todas as edições.

Para César Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair, os números refletem o momento atual do setor, que, apesar da crise, se mantém forte no propósito de melhorar os negócios. “Podemos afirmar que esta edição de Beauty Fair foi a melhor da história. Com recorde público e totalmente qualificado, saímos com a segurança de que a feira vai contribuir com o crescimento da economia e do segmento. Conseguimos mudar o ânimo do setor”, destacou.

Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair ocorreu entre 8 e 11 de setembro. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores e 2.000 marcas participantes distribuídas em uma área total de 82.000 metros quadrados.

A edição de 2018 ainda contou com uma rica agenda educacional, com mais de 15 congressos e workshops nos quatro dias de evento e teve como destaque as primeiras edições do Congresso Internacional Barber e do Beauty Fair Coloristas.

Marcas citam bons resultados e elegem edição de 2018 a melhor de todas — Proprietária da Cosmobeauty, Fernanda Sanches comemorou mais um ano de ótima participação da marca. “A Cosmobeauty trouxe mais de 60 lançamentos para esse grande evento e estamos muito satisfeitos com todos os nossos resultados. Estamos comemorando com muita motivação esse evento, que foi um sucesso para a marca. Milhares de pessoas passaram pelo nosso estande, milhares de profissionais ávidos por novidade, inovação, tecnologia e estamos muito felizes com os resultados”.

Carlos Redol, CEO da Árago revelou que, este ano, a feira superou as expectativas. “Achei a Beauty Fair nesse ano muito boa. Superou minha expectativa em função de estar emendada com o feriado. Deu para sentir que a organização da Beauty Fair se movimentou e se articulou para esse ano ser o sucesso que foi. Também percebemos que o público de estética veio mais direcionado. Dentro das condições atuais que estamos enfrentando, foi um excelente resultado”.

Diretor-comercial da Anna Pegova, Kevin Zehil considerou o evento de 2018 melhor que o do ano passado. “Estamos satisfeitos. Para a gente foi melhor, então estamos bem felizes. Achei que o fluxo da feira está melhor, o público também está bem bacana”.

Inocência Manoel, fundadora da Inoar, comentou que a feira este ano bateu recordes de números da empresa. “Quando eu falo de números, falo de três vezes mais clientes, quatro vezes mais visitas de distribuidores de fora do país, três vezes mais vendas em todos esses anos de feira. Essa foi a melhor Beauty Fair de todos os anos, apesar da crise".

Mauricio Morais, gerente de Marketing da Hobety, também se surpreendeu com a edição de 2018. "Tivemos muito mais movimento. Conseguimos atender mais de 400 blogueiras nesses quatro dias. Nossas salas de atendimento e nosso estande estavam sempre lotado”.

Teodoro Campos, gerente de Comércio Exterior das marcas Felps, Avenca e Retrô, comentou sobre a edição de 2018. “A feira cresceu em quantidade, em volume, e em qualidade principalmente. Aos organizadores da feira, todos os méritos. Para nós, a feira foi muito boa em termos de visibilidade, de relacionamento e também em termos de vendas. Mas a venda é muito mais um reflexo de todo esse trabalho de qualidade, de toda a organização e profissionalismo que foi empreendido aqui. Tudo isso nos ajudou a ter os resultados que estamos tendo”.

Gerente da Spadone, marca que participou da Beauty Fair pela segunda vez, Jonathan Nascimento considerou 2018 mais produtivo do que o ano anterior. “O movimento foi maior, a procura foi maior e a circulação de pessoas, especialmente no pavilhão de Estética, que é onde ficamos, foi bem maior. Também percebemos uma diferença de público, pessoas que não especialistas, que procuraram nossos cursos para migrar para essa área”.

Glaucia Rotta, gerente de Marketing da Fler - Bioclean, comentou sobre os resultados positivos da feira para a empresa, especialmente. “A Bioclean sempre traz novidades para a Beauty Fair. Assim como todos os anos, foi o que fizemos esse ano. A feira foi muito boa para a empresa. Ainda não temos dados fechados, mas já deu para sentir que foi melhor que nos anos anteriores”.

Gerente de Projetos da Bel Col, Ariel Tavares afirmou que a edição de 2018 foi a melhor que a marca já participou. “Também foi o melhor evento do ano, um ano turbulento, com greve de caminhoneiros, crise e eleições complicadas. Tenho certeza que essa feira é sinal de recuperação do país”.

Ricardo Cucuzza, gerente comercial da Marco Boni, ressaltou que notou movimentação diferente no terceiro dia de evento, segunda-feira. “Tivemos um fluxo de clientes bem grande, fizemos bons negócios. Recebemos clientes mais otimistas, com perspectiva de um quadrimestre mais favorável e recebemos muitas visitas de pessoas de fora do país desejando comprar produtos da Marco Boni também para a nossa surpresa, porque em anos anteriores não houve essa demanda nessa mesma proporção”.

Diretora da Kiss New York Brasil, Regina Jung, também comentou sobre a melhora no movimento. “Diferente dos outros anos, segunda e terça-feira estão vindo mais pessoas e isso está movimentando a feira. Com o aumento de público, gera negócios para nós. Até os lojistas que, geralmente, não vinham em dias mais tranquilos estão vindo. Realmente o negócio cresceu, estamos com uma venda muito acima das nossas expectativas nessa edição da Beauty Fair. Crescemos mais de 50% no número de negócios fechados em comparação com o ano passado, então, o resultado foi muito bom”.

Para a Ikesaki, a Beauty Fair permite uma aproximação ainda maior de seu público, o profissional de beleza, além do consumidor final. “Nesta edição do evento, proporcionamos a todos os nossos visitantes experiências exclusivas, como o lançamento do app da hiperloja. Oferecemos acesso a 500 novos produtos, ofertas e condições especiais para abastecimento do estabelecimento e uma ampla grade de cursos de qualificação profisional e apresentaçoes de diversas marcas para influenciadores digitais. Estamos muito satisfeitos com nossa participação e com o resultado da feira”, disse Gilmar Monteiro, gerente regional de lojas da Ikesaki.

Trade Marketing da Belliz, Gisele Gomes apontou os dois primeiros dias de feira como os melhores. “Foi uma feira importante, principalmente no sábado e no domingo, quando recebemos praticamente todos os nossos grandes clientes. É uma feira importante para nós em termos de negócios e já estamos visualizando para os próximos anos ter uma estrutura também para vendas, porque alguns dos nossos produtos já estão sendo bastante solicitados”.

Carla Tunkel, gerente de marketing da Taiff Proarte, também analisou a feira de maneira positiva. “Minha percepção da feira é que foi muito importante para nós, para os parceiros e até para os concorrentes. Estava muito movimentada, vi ações por todos os lados e todos os corredores. Foi boa também porque pudemos apresentar nosso lançamento do ano e tivemos uma boa recepção nas nossas lojas”.

Anderson Sobral, gestor da Rede Cless Conceito, considerou a feira extraordinária. “Foi incrível, tivemos um volume de crescimento gigantesco desde o primeiro dia. As vendas aconteceram paulatinamente e atingiu nossas expectativas. Valeu e vale muito a pena”.

Responsável pela área de marketing da Vult, Irecê Andrade ressaltou a importância da Beauty Fair para a marca. “Acho que a Vult está presente desde a primeira edição da feira e este ano a gente quis inovar mais uma vez. Em 2011 a Vult foi a primeira empresa a criar um espaço para influencers e, esse ano, em função de todo crescimento dessa mídia e do nosso relacionamento, criamos um espaço de experiência e foi um sucesso. Recebemos mais de 8.000 visitantes no nosso estande de relacionamento, clientes do Brasil inteiro e tivemos muitos negócios bacanas”.

Diretora de Marketing da Niely, Laura Parkinson destacou o prazer em participar de mais uma edição da Beauty Fair. “Além da grande visibilidade no mercado, a feira nos proporciona mais proximidade com o público e nos dá a oportunidade de apresentar nossos lançamentos. É um espaço de relacionamento e de ativação da marca que traz resultados muito positivos e, este ano, pudemos também iniciar a comemoração com o público dos 10 anos de liderança da marca Cor&Ton no mercado brasileiro, um super orgulho”.

Kamila Fonseca, gerente de Marketing da Salon Line, contou que escolheu a Beauty Fair para apresentar mais de 30 lançamentos da marca. “Essa edição da Beauty Fair foi a melhor dos últimos anos. Participamos com o propósito de celebrar junto aos nossos consumidores e influenciadores digitais, por conta disso que nosso estande foi projetado para recebê-los em nossa casa assim como eles sempre recebem a Salon Line. E foi assim que aconteceu, recebemos a todos para conhecer os mais de 30 lançamentos da marca. Esperamos que a feira se mantenha assim na edição de 2019”.

Gerente de Marketing da Itallian Hairtech, Décio Alcântara comemorou o retorno de vendas que o evento proporcionou. “A Beauty Fair esse ano foi muito especial para a Itallian Hairtech. Nessa edição tivemos a oportunidade de apresentar nosso grande lançamento: a Professional Donna, linha criada exclusivamente para o varejo. Tivemos dois espaços produzidos com muito carinho para receber nossos convidados e, além de toda divulgação da marca, tivemos um excelente retorno em vendas”.

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