Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2018 - 08:31

Repsol Sinopec Brasil apresenta novas tecnologias para offshore na Rio Oil & Gas 2018

Companhia terá estande na Tech Week, onde apresentará cinco projetos de P&D.

A Repsol Sinopec Brasil participa da edição 2018 da Rio Oil & Gas, de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro, com estande na Tech Week, área dedicada à inovação. A companhia apresenta cinco novas tecnologias para serem aplicadas em campos offshore. A empresa também participa das sessões da Conferência Rio Oil & Gas, da Tech Week, e da Arena de Sustentabilidade, com palestras nos dias 25 e 27 de setembro(terça a quinta-feira).

Nos últimos três anos, a Repsol Sinopec Brasil investiu mais de R$ 50 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento no país. Os projetos são realizados em parceria com universidades federais, centros de tecnologia e empresas privadas. “Para a companhia, a cooperação é o caminho mais efetivo para a inovação. O objetivo é o desenvolvimento de tecnologias que possibilitam um processo de tomada de decisão mais seguro e preciso, viabilizam o desenvolvimento de campos e maximizam os resultados dos ativos, sempre priorizando a segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente”, destaca Tamara Garcia, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia.

Os projetos que estarão no estande: 1. Oathkeeper — Ferramenta digital capaz de gerar e comparar diferentes conceitos de instalações para o desenvolvimento de campos offshore de petróleo e gás. Parceria: Deep Seed Solutions.

2. Squidbot — Novo conceito de robô para inspeção autônoma em tanques de armazenamento em serviço, que poderá reduzir custos e o tempo operacional necessário para as inspeções de rotina. Parceria: 13Robotics.

3. Simex — Robô baseado no conceito de lagarta magnética para avaliar o status da integridade estrutural de diferentes tipos de tanques, reduzindo custos e riscos envolvidos durante a atividade de inspeção. Parceria: Simex.

4. TWIN (Tuned Water Injection) — Atualmente o método de injeção de água é o mais utilizado no mundo. O projeto TWIN estuda os mecanismos da recuperação de petróleo a partir da injeção de água, utilizando um simulador de realidade virtual com visualização interativa em nível atômico. Parceria: Unicamp e USP.

5. Digital TWIN — Tecnologia capaz de melhorar a qualidade dos dados e aumentar o uso regular de informações em tempo real, auxiliando nos processos de tomada de decisões, desde a fase de exploração até a fase de otimização da produção. Parceria: Aveva e Senai RJ.

Programação de palestras: Dia 25 (terça-feira), das 16h40 – 18h10: Sessão Plenária - Alejandro Oliva, diretor de Estratégia e Planejamento do grupo Repsol | Gás Natural – Caminho para o futuro sustentável.

11h15 – 12h15: Special Session – Pablo Gay-ger, diretor de Assuntos Jurídicos da Repsol Sinopec Brasil. Competitividade dos sistemas fiscais e estabilidade regulatória na atração de investimentos.

11h15 – 12h15: Special Session - Anderson Leocadio, engenheiro de Projetos (BM-C-33) da Repsol Sinopec Brasil. Como a inteligência artificial e a ciência de dados definirão o futuro do setor.

15h50 – 16h25: TechWeek - Fernando Perin, pesquisador da Repsol Sinopec Brasil. Tech Cases: Indústria 4.0 para grandes projetos de E&P. TechWeek - Marcelo Andreotti, pesquisador da Repsol Sinopec Brasil.

17h25 – 18h: Os próximos passos da robótica, veículos autônomos e automação na indústria de O&G offshore

Dia 27 de setembro, às 13h15, Tech Week – Antonio Perez Lepe – Associado de Investimento da Repsol. Seminário Corporate Venture in Brasil Oil & Gas.

14h30: Arena de Sustentabilidade - Beatriz Giacomini, coordenadora de Responsabilidade Social da Repsol Sinopec, e Claudio Sternberg, gerente de Meio Ambiente e Segurança da Repsol Sinopec. Plataforma Educativa Repsol Sinopec: dez Anos — Cultura de Segurança e Sustentabilidade.

Perfil — A Repsol Sinopec Brasil sempre investiu no desenvolvimento sustentável e no compromisso com a comunidade para desenvolver suas atividades. Com operações nas bacias do Espírito Santo, Campos e Santos, tem em sua carteira de ativos três campos produtivos — Albacora Leste, Sapinhoá e Lapa — além de blocos exploratórios com grande potencial. O compromisso da companhia é trabalhar cada dia mais para desenvolver soluções energéticas para o nosso planeta. | www.repsolsinopec.com ?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira