Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2018 - 08:44

Bowler desenvolve e implementa plano para apresentar uma 'nova Dasa' ao mercado

Mais de 20 iniciativas integradas visam aproximar a Dasa de seus públicos e contar sobre o novo momento da companhia.

São Paulo —Líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa da América Latina, a Dasa adotou uma nova identidade e posicionamento que simbolizam o novo momento da empresa e sua visão para o futuro: criar conexões inteligente para a saúde. Para comunicar ao mercado sobre as mudanças, a companhia conta com a agência bowler, parceira em iniciativas de comunicação, marketing, digital e PR institucional, que desenhou um plano para aproximar a Dasa de seus públicos e materializar as inovações da empresa - que passou por um importante processo de transformação nos últimos 3 anos. "Frente tantos resultados positivos em qualidade, excelência e inovação, percebemos que era hora de nos aproximarmos dos nossos públicos para contarmos sobre a 'nova Dasa' que vivemos hoje. Adotar uma nova identidade acabou sendo reflexo da transformação interna da empresa.", diz Emerson Gasparetto, VP da área médica da Dasa.

O plano desenvolvido e coordenado pela bowler contribui com a apresentação aos colaboradores, médicos, imprensa e steakholders de uma Dasa mais alinhada ao seu atual momento, que visa promover conexões que transformam dados em informação relevante e geram um cuidado inteligente com a saúde. A virada de marca foi realizada no dia 10 de setembros(egunda-feira).

O kick-off foi em apresentação do CEO aos 20 mil colaboradores da Dasa em todo o País, via Workplace (ferramenta de comunicação interna da empresa). Na sequência, o CEO recebeu jornalistas de negócios e saúde para um almoço no restaurante Skye e, à noite, houve um evento para em torno de 250 convidados, realizado em parceria com a produtora Batuque, repleto de interações tecnológicas. O evento contou com a presença do aclamado speaker internacional Dave deBronkart, palestrante do TED que esteve no Brasil pela primeira vez a convite da Dasa, para compartilhar sua visão sobre a nova relação médico-paciente, que se transforma a partir da adoção exponencial dos recursos tecnológicos.

Para marcar o momento da Dasa no ambiente digital, um novo site foi desenvolvido pela bowler (www.dasa.com.br), que passa a abrigar também um hub de informações sobre inovação e tecnologia aplicadas à saúde. O DasaHub atuará como uma curadoria dos melhores conteúdos na área, no Brasil e no mundo, com o papel de fomentar o debate sobre o futuro da saúde. "Esta frente de publishing já estava ativa, em formato piloto, desde maio, por meio de canais no Medium e Facebook. Neste 'soft opening', os conteúdos já alcançaram mais de 1 milhão de pessoas e, a partir do lançamento do novo site, nossa estratégia se intensificará", diz Marcelo Mearim, diretor de marketing da Dasa. O ambiente digital contou ativações próprias e um novo enxoval para as redes sociais.

O planejamento de ações inclui, ainda, um filme publicitário que contribui para apresentar a 'nova Dasa' por meio de um manifesto em primeira pessoa. Em outra frente, foi anunciada uma premiação voltada para a área médica, em conjunto com a Editora Abril, além de fóruns e seminários de conteúdo em parceria com o jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, com o propósito de ampliar o acesso à informação e o debate sobre as questões do setor de saúde.

"Fazer parte desse processo de renovação da Dasa é muito rico para a bowler. São mais de 20 iniciativas de comunicação, que começaram no dia 10/set, e visam tornar a Dasa mais próxima de seus mercados.", conta Maria Claudia Bacci, sócia da agência Bowler. "Temos muita admiração pelo projeto de transformação que o time da Dasa desenvolveu nos últimos 3 anos, e ficamos felizes em ajudar a o contar essa história ao mercado. Criamos um planejamento estratégico muito focado em conteúdo e relacionamento, com ferramentas 360º em canais on e off.", conclui Eduardo Severi, sócio da Bowler.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GBXcY4i2ayc&feature=youtu.be

Perfil — A bowler é uma combinação de agência e consultoria que adota o pensamento digital-first: fazemos comunicação completa e abrangente, em meio a uma realidade cada vez mais digital e complexa. Podemos fazer diferente pois não nascemos com o modelo de uma agência tradicional e, sim, de uma consultoria, com isenção e independência que permite precisão e assertividade nas recomendações. O formato híbrido nos permite atuar como um novo modelo de agência e ainda prestar consultoria nas etapas de estratégia, implementação, gestão ou capacitação. Nossas soluções passam por orientar estratégia e prática para que as marcas se relacionem com seus públicos e incluem, também, projetos voltados para a transformação cultural ou estrutural dos negócios de nossos clientes. Queremos contribuir com olhar externo de inovação e gestão para potencializarmos, juntos, o protagonismo das áreas de comunicação e marketing. | www.bowler.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira