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20/09/2018 - 08:44

99 estreia campanha institucional


Humor permeia as peças assinadas pela Africa, que propõem aos passageiros mudanças de hábito para realizarem escolhas mais inteligentes em que todos ganham.

São Paulo — A 99 - empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - apresenta nova campanha que ressalta os benefícios dos usuários do aplicativo. Seguindo o conceito criativo “Recalcula”, as peque ressalta os benefícios dos usuários do aplicativo. Seguindo o conceito criativo “Recalcula”, a campanha criada pela Africa conta com uma série de filmes que, por meio de situações cotidianas, mostram como pedir uma corrida via aplicativo se tornou um hábito extremamente automático e pouco pensado.

Em tom bem-humorado, as peças trazem pessoas que, por não pararem para analisar o que há por trás da escolha de aplicativo, acabam utilizando a concorrência - e não a 99 - chamando o mesmo motorista, no mesmo carro, e pagando mais por isso. Amigos, que não aguentam mais tentar explicar que pela 99 é melhor para todo mundo, recorrem a pessoas de fora, que fizeram parte da vida dos personagens. Entre elas, uma fonoaudióloga, uma professora do primário, um amigo imaginário e um psicólogo. Todos eles com a missão de fazer seu amigo entender e nunca mais esquecer que na 99 o passageiro paga menos e o motorista ganha mais.

"Quisemos fazer uma campanha divertida, mas que, ao mesmo tempo, fizesse as pessoas pensarem: se a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata, por que elas insistem em pedir um carro pelo outro aplicativo? É uma atitude que não faz tanto sentido. E ninguém melhor pra te explicar, do que pessoas que te ensinavam coisas tão simples quanto isso na infância”, explica Edson Rosa, Diretor de Criação da Africa.

Com a campanha, a 99 divulga os diferenciais da marca, que representam vantagens para os passageiros e motoristas parceiros. O movimento questiona os hábitos que levam pessoas a vivenciarem tudo no “automático”. Para a marca, “Recalcular” é sinônimo de refazer a conta e encontrar caminhos diferentes e positivos, tanto ao passageiro como ao motorista.

Os filmes “Professora”, “Psicólogo”, “Fonoaudióloga” e “Amigo Imaginário” já podem ser conferidos nas redes da 99. A direção é de Augusto Zapiola e Heitor Dhalia, com produção da Paranoid.

Título: Recalcula | Agência: Africa | Anunciante: 9 | Produto: 99 POP | CCO: Sergio Gordilho | Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg | Diretor de Criação: Edson Rosa / Felipe Ribeiro | Redator: Felipe Ribeiro / Daniel Neme | Diretor de Arte: Edson Rosa / Fabio Has | Produção / Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mariana Hermeto / Eduardo Machado / Patricia Oliveira | Atendimento: Carolina Boccia/ Paula Coelho / Rafael Nogueira / Vivianne Santos | Gerente de Projetos: Jéssica Duarte | Mídia: Luis Fernando Vieira/ Francisco Custódio / Willian Aveiro / Camila Quina / Tatiane Murakami | Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Alexandre Doria / Matheus Fandoli | Produtora de Imagem: ParanoidBr | Direção: Augusto Zapiola e Heitor Dhalia | Produção executiva: Egisto Betti | Coordenação de produção: Gabi Hahn| Atendimento: Marcel Weckx, Marina Marujo, Arthur Gomes | Diretor de Fotografia: Leandro Filloy | Diretor de Arte: Larissa Cambauva | Montagem: Leandro Aste | Finalizador: Roberta Bruzadin, André Carvalho | Pós Produção: Clan | Produtora/som: WeJam Áudio | Produtor: Oswaldo Sperandio | Diretor de Criação: Gustavo Soares | Produtor Executivo: Rodrigo Prado | Aprovação/ cliente: Stella Brant / Galileu Nogueira / Camila Serena / Aline Veríssimo / Nico Heriques.

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