Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2018 - 07:55

Firjan destaca Condor e Arlanxeo


Como maiores empresas exportadoras da Baixada Fluminense em 2017. Prêmio Rio Export valoriza e estimula o desempenho das indústrias do Rio de Janeiro nas relações com comércio exterior.

Baixada Fluminense — Os resultados positivos nas exportações registrados pelas indústrias da Baixada Fluminense garantiram a entrega do Prêmio Rio Export, promovido pela Firjan, às empresas Condor, localizada em Nova Iguaçu, e Arlanxeo, em Duque de Caxias. Em sua 21ª edição, o Prêmio Rio Export 2018 contemplou 14 empresas fluminenses que se destacaram internacionalmente em diferentes mercados, desde produtos básicos até a indústria criativa. A cerimônia de premiação aos destaques de 2017 foi realizada na última quarta-feira (19.09), na Casa Firjan, em Botafogo.

Carlos Mariani Bittencourt, vice-presidente da Firjan, destacou que a premiação demonstra a diversidade da pauta exportadora do estado do Rio, servindo de inspiração para todas as indústrias locais. “Por meio do prêmio, queremos valorizar e estimular o desempenho das indústrias do estado nas relações com o mercado externo”, frisou.

Premiada na categoria "Destaque Exportação da Firjan Nova Iguaçu e Região”, a Condor é líder global no segmento de armas não letais e pioneira na implantação do conceito não letal no Brasil. Fundada há 33 anos, a empresa possui mais de 120 produtos exportados para mais de 55 países, em todos os continentes.

Já a líder em produção de borracha sintética para as indústrias automotiva e de pneus, entre outras aplicações, a Arlanxeo foi a premiada na categoria "Destaque Exportação da Firjan Duque de Caxias e Região”. A empresa fornece para clientes em todos os continentes de suas 20 unidades de produção, que se situam em nove países.

O evento contou com palestra do diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, que apresentou sua visão sobre o futuro do comércio internacional.

Prêmio Rio Export — Criado em 1998, o prêmio, inserido no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora fluminense, é entregue anualmente às empresas fluminenses que mais se destacaram em diversas categorias, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secex.

Claudia observa que a ação contemplou empresas de diferentes setores e níveis tecnológicos, o que demonstrou a diversidade e a especialização da pauta exportadora do estado.

“Com a iniciativa, temos o objetivo de fortalecer a cultura exportadora do Rio ao destacar que o comércio internacional é boa opção para diversificar mercados, principalmente diante da crise”, ressalta Claudia Teixeira, especialista em Comércio Exterior da Gerência Internacional da Firjan.

Ao longo desses 21 anos, mais de 70 empresas foram premiadas em 14 categorias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira