Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2018 - 08:02

Radix apresenta soluções digitais e de aperfeiçoamento de perfomance na Rio Oil & Gas 2018


Multinacional brasileira de tecnologia e engenharia participa pela quarta vez do maior evento do setor na América Latina.

A Radix — multinacional de tecnologia e engenharia com sedes no Rio de Janeiro e em Houston - participa pela quarta vez do maior evento de óleo e gás da América Latina—- a Rio Oil & Gas 2018, com suas soluções digitais e de otimização de desempenho. Com o tema “Energia para transformar”, o encontro, que este ano acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Riocentro, discutirá perspectivas e caminhos para o futuro da cadeia de petróleo e gás no Brasil e no mundo.

A Radix vai apresentar, em seu estande, duas experiências digitais que têm aplicações para a indústria de óleo e gás usando HoloLens e Video Analytics. As iniciativas desenvolvidas em conjunto com uma gigante da indústria tecnológica têm o objetivo de aumentar eficiência e produtividade da indústria.

Além do estande, a Radix marcará presença no congresso do evento, mostrando quatro casos de suas recentes soluções para o setor. Os estudos, apresentados por alguns dos especialistas da empresa, incluem um artigo técnico sobre a metodologia de gerenciamento desenvolvido para o cliente Chevron com o intuito de limitar a variabilidade dos cronogramas de projeto. Outro artigo expõe os resultados do projeto de redimensionamento dos internos das válvulas de controle do FPSO Frade, vitais para manter a controlabilidade da planta e garantir a eficácia de produção da plataforma.

A multinacional também vai apresentar sua experiência com a aplicação Lean Six Sigma para aumentar a produtividade nas plataformas. Os benefícios de integrar a ferramenta de gestão aos processos da indústria vão desde minimizar desperdícios e tempo de processo à redução de falhas. Essa metodologia foi aplicada pela Radix durante um ano em uma plataforma, com diminuição de 22% na média e 23% no desvio padrão dos planejamentos de execução planejados. Outro case apresenta uma nova metodologia combinando as práticas de investigação de incidentes da indústria à ferramenta Lean Six Sigma para reduzir o tempo do ciclo de investigação e de inatividade, aumentar a porcentagem e a qualidade das investigações, permitir uma melhor compreensão de todo o cenário e abordar as recomendações. Os resultados de 21 meses de monitoramento mostram economia de mais de 85% no tempo de inatividade e redução de mais de 74% no tempo médio para restaurar a produção.

Apesar da crise dos últimos anos, a Radix se manteve firme no mercado de óleo e gás brasileiro, expandindo seus negócios com operadoras internacionais e os projetos de transformação digital e otimização para as plantas dessas empresas. Nos Estados Unidos, o portfólio da empresa está focado na aplicação de soluções digitais, por meio das quais a Radix utiliza experiência de TI, TE e TO para aumentar a produtividade e reduzir os custos dos seus clientes. A empresa conta ainda com ampla rede de parceiros tecnológicos.

“Acreditamos que, com as novas regras para projetos offshore no Brasil, as companhias internacionais estarão muito mais presentes nos projetos e a internacionalização da Radix, com equipes multidisciplinares e experientes no Brasil e nos EUA, fará a diferença nesse modelo integrado”, afirma João Chachamovitz, CEO da empresa.

Para solucionar os principais desafios do setor de óleo e gás, a Radix oferece suporte de engenharia e assistência técnica durante todas as fases do empreendimento, suporte ao procurement e construção com atuação internacional (operação da Ásia e EUA), estudos conceituais e simulações, estudos de Flow Assurance, engenharia básica e detalhada em empreendimentos Brownfield e Greenfield, suporte à manutenção de ativos e equipamentos críticos, troubleshooting de processos unitários e equipamentos críticos utilizando uma combinação de ferramentas computacionais, automação e engenharia, projetos de automação industrial para plataformas, incluindo sistemas de manutenção, alarmes e gerenciamento de manufatura (MES), Soluções de BI e IIoT, integração e desenvolvimento de sistemas customizados, TI Industrial, Industria 4.0 e Cyber Security.

“Por meio do nosso relacionamento com companhias internacionais de óleo e gás, podemos dar suporte a novos projetos offshore anunciados no mercado nos últimos meses. A Radix se diferencia ao usar ferramentas digitais, construindo efetivamente uma estrutura digital dentro dos projetos e dos seus recursos, otimizando o processo como um todo e atendendo tanto as estratégias das IOCs quanto das companhias de leasing de FPSOs“, completa Alexander Clausbruch, diretor de Óleo e Gás da empresa de engenharia e tecnologia.

O estande da Radix fica no Pavilhão 4 do Riocentro, na Zona Oeste do Rio. A Rio Oil & Gas é promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) a cada dois anos e a expectativa da organização para esta edição é receber cerce de 41 mil participantes, entre congressistas, expositores e visitantes, um crescimento de 20% de público em relação a 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira