Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2018 - 08:14

Grupo “Plágio” é a nova estrela da campanha dos supermercados Quartetto

Lançada pela Agência Incomum.

Os influenciadores são novamente as estrelas da campanha da rede de supermercados Quartetto. A ação, que começou a ser veiculada esta semana, é uma estratégia da Agência Incomum, que completou seis meses no atendimento à rede, a maior do varejo em Tocantins segundo a Revista Abras 2017. Para construir a estratégia a agência realizou um trabalho de campo e descobriu o que os consumidores valorizavam no Quartetto: a oferta de produtos frescos e de qualidade.

A campanha está sendo trabalhada a partir da veiculação de ofertas na televisão, outdoor eletrônico e em redes sociais. São três versões das cabeças de oferta e uma aposta forte em influenciadores conhecidos nas redes sociais. O escolhido da vez foi o grupo "Plágio na TV", que acrescenta um toque de humor às mensagens. Cada peça publicitária ressalta um dos diferenciais da rede: açougue, padaria e hortifrutigranjeiros.

A busca pelo diferencial do Quartetto — Stela Nesello, Diretora da Incomum, destaca o trabalho da agência para planejar e executar a ideia. "Fomos a campo conversando com consumidores e com a equipe nas lojas. É inegável a percepção de qualidade e variedades nesses setores", afirma ela. Segundo Stela, isso foi fundamental para chegar às conclusões mais importantes do trabalho. "Por questões de logística, as cidades do Tocantins nem sempre recebem produtos frescos. Esse é um dos grandes valores do Quartetto: buscar fornecedores constantemente para oferecer produtos frescos aos clientes", explica ela.

Influenciadores na campanha — A ideia da nova ação é que cada personagem atue como cliente e funcionário da rede nas três peças construídas. Para isso, Incomum e Quartetto apostaram no humor. O Plágio na TV é um canal de humor criado no YouTube em 2015. O grupo possui um estilo jornalístico que trata dos mais variados temas: datas sazonais, política, economia etc. Atualmente, são mais de 60 mil inscritos no canal do grupo, que já fez parcerias com grandes marcas, como a rede de postos de gasolina Ipiranga.

Durante a peça referente ao açougue, um dos personagens busca por carnes frescas. Assim, ele descobre que todas as opções são frescas e contam com promoções especiais. Já na peça dos hortifrúti o humor aparece quando um dos personagens é um repórter que tenta gravar diretamente do local e não consegue, pois a todo momento chegam produtos novos e frescos aos consumidores.

A terceira peça mostra o amor à padaria do Quartetto. Pão fresco, como todos os outros produtos, oferece sabor e qualidade aos consumidores.

. Vídeos: | https://youtu.be/zNCyY_k_tEc | https://youtu.be/qIBLzra9BI4 | https://youtu.be/p5CPm9wisvk

A Quartetto — A rede de supermercado Quartetto possui seis lojas em Tocantins nas cidades de Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Gurupi. Criada em 1999, se tornou uma das maiores do Estado e ocupa a primeira posição por faturamento em Tocantins do ranking de 2017 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

A Incomum — Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO). | http://www.incomum.in

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira