Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2018 - 07:25

Cadastro terceirizado surge como grande novidade na relação fornecedor e empresa

Empresários lançaram o portal Canal Fornecedor(www.canalfornecedor.com.br), que promete ser tendência no setor. Trata-se da terceirização de cadastro de empresas nacionais e internacionais que querem prestar serviço ou fornecer pessoas ou materiais.

Aliado à tecnologia, o cadastro corporativo se consolida como o mais novo canal de captação e qualificação de fornecedores. Empresas compradoras, através de um processo customizado de avaliação, submete seus fornecedores em potencial à um sistema de avaliação que pode ser um simples questionário de pré-qualificação ou um longo processo de avaliação documental, passando pelos mais diversos critérios como: técnico, econômico, legal, qualidade, SMS e em alguns casos de integridade. Toda documentação passa por uma equipe de avaliação de fornecedores que habilita a empresa a fazer parte do seleto quadro de fornecedores.

Para agilizar e alavancar os negócios entre os fornecedores e empresas variadas, entre elas, a Petrobras, o Grupo Novofoco, lançou recentemente o Canal Fornecedor (www.canalfornecedor.com.br), uma empresa de consultoria especializada obtenção e manutenção de cadastros corporativos.

O empresário Samir Abduch, do Canal Fornecedor, diz que a ideia é otimizar o tempo dos potencias fornecedores com processos cadastrais “Muitos empresários chegam até o Canal Fornecedor alegando que já está há meses tentado realizar o cadastro de determinada empresa, mas não conseguem tempo para se dedicar. Entendem que é importante, mas tem dificuldade de delegar, ou por falta de recurso interno, ou até mesmo confiança.”

Uma das empresas que adotaram a contratação foi a Minenge Minatto, que tinha cadastro e não conseguia contratos junto a petrolífera por estar defasado. Terceirizou o processo de gestão cadastral e em 40 dias voltou a receber oportunidades e ganhou absolutamente todas que participou. Caso semelhante aconteceu com a Bioconsult, que é especializada em ambientes marinhos, sem ‘braço’para atualizar o cadastro, a empresa precisava adequar o cadastro junto à Petrobras, cujos requerimentos estavam mais rígidos. Depois de concluído o processo, obteve crescimento na companhia e conquistou diversos contratos assinados, soma supera R$ 20 milhões, além de aumentar o networking.

A francesa Prosernat foi outra que recorreu à solução. Ao esbarrar com a complexidade, cada vez mais severa, da Petrobras, sua equipe percebeu que não possuíam o conhecimento e nem o tempo suficiente para se dedicar ao processo. O resultado foi positivo: Com a equipe dedicada em ingressar no mercado, em menos de um ano de operação, após conseguir o cadastro na Petrobras, ganhou aval da matriz para expandir os negócios no Brasil.

. O Canal Fornecedor participa da Rio Oil & Gas, no Pavilhão 2, stand H3, no Centro de Convenções Riocentro, Avenida Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira