Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 08:40

Websense apresenta sistema de segurança de “Internet HoneyGrid” para localizar e classificar conteúdo da Web 2.0 e ajudar as empresas a proteger dados

O sistema escaneia bilhões de pedaços de informação diariamente para fornecer visibilidade sem precedentes no uso da internet e ambiente de ameaças.

São Paulo – A Websense, Inc (Nasdaq: WBSN) anunciou uma rede global de tecnologias e processos de segurança adaptáveis projetada para monitorar continuamente a Internet, em busca de mudanças e novas ameaças. O conhecimento resultante é imediatamente incorporado nas soluções de segurança Web, segurança em emails e soluções para prevenção contra perda de dados da companhia. Como resultado, as empresas podem avançar seus objetivos tendo a Internet como uma plataforma de negócios, ao passo que gerenciam os riscos às suas informações essenciais, sistemas e funcionários.

A nova solução Websense® ThreatSeeker™ Network, que traz o primeiro “HoneyGrid™ da Internet”, combina honeypots (Armadilha utilizada em um website com intuito de analisar ataques de hackers ou crackers e saber como eles agem) e sistemas avançados de grade computacional para analisar mais de um bilhão de itens de informação, diariamente, em busca de ameaças à segurança. O novo sistema usa mais de 50 milhões de sistemas de coleta de dados do mundo todo para monitorar e classificar a Web, mensagens e dados – dando à Websense visibilidade sem igual sobre o estado do conteúdo da Internet. Com esta inteligência Web única, os produtos de segurança da Websense podem se adaptar às constantes e rápidas mutações da Internet a uma velocidade impossível para as outras soluções de segurança da Symantec, McAfee e TrendMicro, e soluções de filtros Web básicas oferecidas pela Secure Computing, BlueCoat e outros.

De acordo com um estudo recente da IDC, dois terços das empresas estão atualmente usando pelo menos uma aplicação Web 2.0. Mas usar estas tecnologias emergentes sem um sistema de segurança efetivo pode ser desastroso. Em um relatório de janeiro de 2008 da mesma consultoria, o vice-presidente de programa Chris Christiansen escreveu que, “As aplicações e comunidades da Web 2.0 e Business 2.0 se tornarão a maior fonte para identificar fraudes, violações à privacidade e perda de dados”¹.

Beth Cannon, chefe de segurança (CSO) da Thomas Weisel Partners, mencionou: “A Internet é uma ferramenta crítica que nós usamos para conduzir nossos negócios todos os dias. Mas com a ascenção das páginas Web 2.0, assim como das aplicações e widgets da Web que podem ser usadas pelos funcionários, nós precisamos assegurar que o quê nossos funcionários vêem, e as aplicações que usam, são seguros. Como instituição financeira, nós estamos sujeitos a regulamentos rigorosos e comprometidos em manter nossas informações e as de nossos clientes seguras contra perdas de dados e outros riscos. A Websense nos assegura que os funcionários não estão acessando conteúdo de risco ou introduzindo malwares de roubo de informação”.

O surgimento do funcionário 2.0 - Guiados pela necessidade de comunicação e colaboração em tempo real, o suporte atual das aplicações Web 2.0, a custo de aplicações tradicionais de desktop, está crescendo exponencialmente. Funcionários têm apresentado o conteúdo dinâmico da Web 2.0, aplicações e widgets baseados em Web criados por desenvolvedores desconhecidos, ao ambiente de TI corporativo tanto para propósitos legais quanto ilegais.

Exemplos destas novas tecnologias incluem aplicações hospedadas na Web, incluindo as recentemente apresentadas pelo Google, que permitem aos funcionários a compartilhar instantaneamente os dados de sua empresa com partes fora do perímetro tradicional de segurança da empresa sem qualquer aprovação ou ciência do departamento de TI. No passado, as soluções de segurança lidavam com estas ameaças tentando bloquear ou desligar a comunicação. Hoje, esta abordagem não é viável. Para uma empresa proteger-se na Internet do mundo atual, o conteúdo deve ser acessível e os dados devem ser enviados e recebidos através destes novos canais de comunicação.

Apresentando o novo Websense ThreatSeeker Network - A Rede Websense ThreatSeeker é fundamentalmente diferente de qualquer outra descoberta ou sistema de classificação de segurança atualmente disponível no mercado, oferecendo uma alternativa aos ultrapassados sistemas antivírus baseados em assinaturas e caros sistemas de prevenção de invasão. Baseando-se em parte na tecnologia ThreatSeeker da Websense apresentada em 2006 e fortalecida desde então com tecnologias de busca desenvolvidas e adquiridas da SurfControl e PortAuthority, a nova rede ThreatSeeker inclui mais de 50 milhões de “pesquisadores virtuais” coletores de dados, descobrindo e analisando bilhões de peças espalhadas da Internet todos os dias – sejam malware, Websites, aplicativos, e-mails, dados estruturados ou não estruturados. O ThreatSeeker Network fornece inteligência de Internet para os produtos de segurança Web, de mensagens e de dados da Websense, que então protegem os clientes. A nova rede ThreatSeeker: Incluem mais de 100 pesquisadores dos Websense Security Labs™ do mundo todo, providos dos mais recentes conhecimentos sobre segurança.

Possibilita a classificação de conteúdo e identificação de dados com análise binária, léxica e estatística com heurística, reconhecimento de imagem, aprendizagem artificial, detecção de padrões, processamento de linguagem natural e marcação de dados. | Possibilita os Honeyclients que minam e analisam mais de 100 milhões de Websites diariamente. | Usa mais de 50 milhões de sistemas de coleta de dados analisando um bilhão de peças de conteúdo por dia.

Analisa mais de 100 milhões de e-mails e 50 milhões de Websites diariamente para classificar o conteúdo “in the cloud” (onde o tráfego é redirecionado para servidores de segurança antes de chegar aos sistemas dos clientes), através dos serviços de coleta de dados da Websense Hosted Security™. | Analisa aproximadamente 10 milhões de e-mails em busca de conteúdo não solicitado e códigos de risco a cada hora

Usa Honeypots e armadilhas de Spam que capturam spam, phishing ou ataques contendo mais de 10 milhões de e-mails não solicitados e ataques baseados em Web todos os dias. | Define a reputação de mais de 2 milhões de domínios, redes, Ips e hosts a cada hora.

“A Websense foi a primeira a classificar a Internet e proteger os clientes contra as ameaças virtuais e a primeira a combinar inteligência Web com conhecimento de usuários e dados para proteger contra a perda de informações dos clientes”, diz John McCormack, vice-presidente de desenvolvimento de produtos senior da Websense. “Os ataques de hoje têm se focado cada vez mais no roubo de informações críticas das empresas. A rede ThreatSeeker demonstra o compromisso da Websense em investir em produtos, tecnologia de estado da arte e pesquisa em segurança para desvendar ameaças mutantes que apresentam riscos para os negócios das empresas. Muitos fornecedores de produtos e serviços de segurança e fornecedores de filtros sem experiência real em segurança têm falado sobre a Web 2.0 – mas a rede ThreatSeeker é a primeira e única deste tipo que permite aos clientes tirar vantagem de poderosos aplicativos Web 2.0, de forma segura”.

Os clientes atuais das soluções de segurança Web, de emails e de dados Websense tiram proveito desta inteligência Web obtida pela rede ThreatSeeker, mas na segunda metade de 2008 a Websense planeja apresentar a próxima geração dos produtos de segurança Web e de dados, que inclui possibilidades inéditas em tempo real de classificação, assim como um aplicativo inteligente que controla o que entra e o que sai da rede da empresa.

A Websense demonstrou as soluções atuais e com previsão de lançamento geradas a partir do ThreatSeeker Network na RSA Conference, no Moscone Center em São Francisco, de 7 a 10 de abril, no estande 1324.

Aprenda mais sobre o Websense ThreatSeeker Network e leia um relatório técnico sobre este assunto no endereço www.websense.com/threatseeker .

Perfil da Websense, Inc. - A Websense, Inc. (NASDAQ: WBSN), é líder global em tecnologias integradas de proteção à Web, mensagens e dados, e oferece Proteção de Informação Essencial (Essential Information Protection™) para mais de 42 milhões de funcionários em mais de 50.000 empresas em todo o mundo. Distribuídas através de sua rede global de parceiros de canal, as soluções de segurança Websense ajudam as empresas a bloquear código malicioso, prevenir a perda de informações confidenciais e fiscalizar as políticas de uso de Internet e de segurança. || www.websense.com/brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira